Ministério da Saúde ouve demandas para melhorias em Petrolina - Blog Petrolina em Destaque

13 de abr de 2018

Ministério da Saúde ouve demandas para melhorias em Petrolina



Com o objetivo de buscar melhorias para a área da saúde, em Petrolina, a prefeitura, através da equipe de gestores da Secretaria de Saúde, está participando do 67º Encontro de Secretários Municipais de Saúde do Estado de Pernambuco e do X Congresso de Secretarias Municipais de Saúde.

Durante os eventos, a secretária de saúde, Magnilde Albuquerque, aproveitou para discutir junto ao Ministério da Saúde, questões e ações importantes que irão beneficiar a população petrolinense. Os encontros, seguem até esta sexta-feira (13) em Afogados da Ingazeira.

Através do diretor do Departamento de Articulação Interfederativa, Rodrigo Lacerda, a gestora reforçou a importância da presença do Ministério nas reuniões da rede PEBA, que acontecem a cada dois meses.

“A rede PEBA atende aos estados de Pernambuco e Bahia, e já foram identificados diversos entraves, que dificultam o funcionamento do acordo. Por isso, é indispensável, em nossas reuniões, a presença do órgão federal de saúde para buscarmos alternativas e resolução dos problemas hoje apresentados”, destacou.

A secretária ainda aproveitou para falar sobre as dívidas do Estado com os municípios, com o presidente do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), Mauro Junqueira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..

Total de visualizações