Monumentos e prédios públicos de Petrolina estão com iluminação azul no mês de conscientização ao autismo - Blog Petrolina em Destaque

4 de abr de 2018

Monumentos e prédios públicos de Petrolina estão com iluminação azul no mês de conscientização ao autismo



Oito monumentos e prédios públicos de Petrolina, no sertão pernambucano, estão com a iluminação na cor azul. A iniciativa, que será mantida até o próximo dia 30, se dá por causa da solidariedade do poder público municipal ao movimento de conscientização sobre o autismo em que se dedica o mês de abril à reflexão sobre o distúrbio de desenvolvimento que tipicamente se inicia nos primeiros anos de vida e que pode comprometer em diferentes níveis a comunicação social e o comportamento das pessoas diagnosticadas com o Transtorno do Espectro Autista (TEA), descrito no Manual de Transtornos Mentais (DSM) desde 1980.

Como forma de destacar a importância da conscientização sobre o autismo, entre os locais que receberam nova cor na iluminação estão a sedes da Prefeitura de Petrolina, da Casa Bolsa e do Centro Especializado de Atenção à Mulher (CEAM), além do Monumento da Integração, Igreja Catedral, Monumento à Bíblia e os cruzeiros da Concha Acústica e da Ilha do Fogo. A adaptação para que as luzes ficassem azuis foi realizada pela Diretoria de Iluminação Pública da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (SEDURBS).





Para o secretário da SEDURBS, Eduardo Carvalho, a ação reforça o compromisso da gestão do prefeito Miguel Coelho com mais uma causa importante. “Repetimos a troca na cor das luzes nestes pontos da cidade para que todos possam ver e refletir sobre o movimento que luta em prol dos autistas. Uma série de homenagens e ações estão sendo realizadas este mês pela prefeitura, desde o Dia Mundial do Autismo, celebrado no último dia 02 e por isso resolvemos destacar o envolvimento de toda a cidade junto a essa luta”, destaca Carvalho.
PROGRAMAÇÃO

Além da iluminação, uma programação especial em alusão à luta autista também vem sendo realizada pela Prefeitura de Petrolina, durante todo o mês de abril. As ações são coordenadas pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDESDH) e contam com exposição fotográfica, concertos musicais, além de capacitação de profissionais de saúde. Outras informações sobre as atividades podem ser acessadas no site www.petrolina.pe.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..

Total de visualizações