Nota do Mandato Coletivo pelo vereador de Petrolina Gilmar Santos - Blog Petrolina em Destaque

9 de abr de 2018

Nota do Mandato Coletivo pelo vereador de Petrolina Gilmar Santos



Ao endossar a manobra golpista que destituiu uma presidente eleita pelo voto popular, sem que houvesse crime, Gonzaga Patriota (PSB) se enquadrou em tipo nocivo de política, no processo de disputa, abre mão dos códigos democráticos de conduta e fragiliza o republicanismo da nação, a entregando aos rompantes fascistas de parte de políticos e população.

Com o episódio de hoje, Gonzaga Patriota não demonstrou ser apenas golpista e entreguista dos direitos e riquezas dos brasileiros, mas permitir em seu comportamento a nefasta herança do golpe: a violência fascista. Comportamentos que vêm se repetindo em todos país e que tendem assolar a nação no terror do autoritarismo. Um comportamento deplorável para um deputado de uma federação republicana, pois não é o que se espera de quem ocupa um cargo político, muito pelo contrário.

O país vive um tempo em que vemos os guardiões da constituição e do republicanismo serem os primeiros a atacar seus preceitos de forma não apenas irresponsável, mas violenta. É preciso que se intensifique a luta dos cidadãos pela democracia.

Gilmar Santos

Vereador do PT. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..