População de Ponta da Serra é beneficiada com mutirão de saúde da Prefeitura de Petrolina - Blog Petrolina em Destaque

16 de abr de 2018

População de Ponta da Serra é beneficiada com mutirão de saúde da Prefeitura de Petrolina



Em mais uma edição do programa ‘Construindo o Novo Tempo na Saúde’, cerca de mil atendimentos foram realizados, neste final de semana, na comunidade Ponta da Serra, zona rural de Petrolina. O prédio da Unidade Básica de Saúde e a Escola Municipal Joaquim Francisco Costa, ficaram pequenos para a quantidade de pessoas que compareceram para serem atendidas pelos profissionais da Secretaria de Saúde.
Foram disponibilizadas consultas com clínicos; ginecologistas; coleta de exames laboratoriais; realização de preventivos; testes rápidos para HIV e Sífilis; atividades educativas; atendimento odontológico; psicólogo; nutricionista; aferição de pressão arterial; educadores físicos e palestras com SAMU.
O Programa, realizado mensalmente, já atendeu doze localidades das áreas urbana, rural e ribeirinha da cidade. A ação já garantiu mais de 12 mil atendimentos. O gerente do núcleo de educação em saúde, Samuel Gonçalves, reforça o sucesso do programa.
“É muito gratificante levar nossos serviços e também nossa equipe da Secretaria de Saúde para dentro das comunidades, ficando mais próximo da população e assim podendo identificar as principais necessidades”, frisou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..

Total de visualizações