2ª edição de campanha virtual para incentivar adoção de cães e gatos será lançada nesta quarta em Petrolina - Blog Petrolina em Destaque

9 de mai de 2018

2ª edição de campanha virtual para incentivar adoção de cães e gatos será lançada nesta quarta em Petrolina



Um homem foi preso na tarde da segunda-feira (7), no bairro Mandacaru, em Petrolina, acusado de ser traficante de drogas. Maciel Leles de Lima Silva, de 22 anos, foi encontrado após a CIPE-Caatinga, em Juazeiro receber uma denúncia anônima de que no local funcionava um ponto de vendas de entorpecentes.

A Prefeitura de Petrolina lançará nesta quarta-feira (9), às 10h, no Centro de Controle de Zoonoses, a segunda edição da campanha virtual para incentivar a adoção de cães e gatos. Através da página do órgão no Instagram (www.instagram.com/prefeiturapetrolina), os interessados poderão conferir um ensaio fotográfico com os animais disponíveis na rede municipal.

A ação, idealizada pela Coordenadoria de Imprensa, em parceria com o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), visa a dar mais visibilidade aos animais incentivando e facilitando as adoções.

“Fizemos a primeira campanha e todos os animais fotografados receberam um novo lar, por isso resolvemos fazer a segunda edição. Fotografias incríveis, aliadas ao alcance social, nos ajudaram a aumentar os níveis de adoção. Está comprovado que uma fotografia de qualidade faz muita diferença para motivar alguém a vir visitar o animal“, destacou a coordenadora de imprensa, Monyk Arcanjo.

Durante o evento, também acontecerá a abertura do projeto ‘Aprendizes do CCZ’ que tem o objetivo de receber estudantes das redes pública e privada para conhecer o trabalho realizado pelos profissionais do órgão. “Serão ministradas palestras abordando temas críticos como maus tratos, abandono de animais e posse responsável; visitas monitoradas ao canil e gatil; além de orientações veterinárias“, explicou a coordenadora do CCZ, Graziella Correia.

Critérios

Os animais disponíveis para adoção são entregues vacinados, castrados, microchipados e vermifugados. Para adotar é necessário ser maior de 18 anos e apresentar RG (Carteira de Identidade), CPF e comprovante de residência. O interessado passa por uma entrevista e preenche um formulário com dados pessoais. O Centro de Zoonoses está localizado na Avenida Jatobá do bairro Pedra do Bode, nº 01.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..

Total de visualizações

Seguidores