Abertura do São João dos Bairros 2018 em Petrolina atrai multidão para pátio de eventos do José e Maria - Blog Petrolina em Destaque

19 de mai de 2018

Abertura do São João dos Bairros 2018 em Petrolina atrai multidão para pátio de eventos do José e Maria



Como já era esperado, os petrolinenses fizeram jus à tradição e prestigiaram em peso a abertura do São João dos Bairros 2018, na noite de ontem (18) no José e Maria, zona norte da cidade. Uma multidão estimada em mais de 6 mil pessoas, segundo a prefeitura, caiu no arrasta-pé durante quase seis horas de shows no pátio de eventos.
A noite começou com apresentações de dois representantes locais. Mauro Lima e o “vaqueiro modernizado” Gean Mota levaram grandes hits do forró estilizado e de vaquejada para um público. Com a multidão já contagiada, foi a vez da Banda Mastruz com Leite – que marcou época em décadas anteriores – mandar seu recado. O grupo cearense ofereceu brindou a multidão com sucessos dos anos 90 e 2000, que fez os moradores do José e Maria cantarem em coro clássicos como “Meu vaqueiro, meu peão” e “A praia”.
Presente aos shows de abertura do São João dos Bairros, o prefeito Miguel Coelho comemorou a presença maciça de público na primeira noite. “É a prova de que resgatar e fortalecer a festa nas comunidades foi um grande acerto. A multidão no José e Maria faz com que nossos artistas da região se sintam valorizados, traz mais geração de empregos formais e informais no bairro, e deixa os moradores com uma autoestima elevada. Então, não é só uma festa, mas um conjunto de fatores que torna o São João dos Bairros uma conquista”, destacou.

O arrasta-pé no José e Maria segue neste sábado (19). A partir das 20h, o público poderá acompanhar os shows de Iohannes, Dalmo Natan e Adãozinho de Rajada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..

Total de visualizações