Ação conscientiza população sobre combate ao abuso e exploração sexual infantil em Petrolina - Blog Petrolina em Destaque

19 de mai de 2018

Ação conscientiza população sobre combate ao abuso e exploração sexual infantil em Petrolina



As equipes da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Petrolina foram às ruas nesta sexta-feira (18) para conscientizar à população sobre a importância de proteger crianças e adolescentes do abuso e exploração sexual infantil.

Através da campanha “Mexa-se! A Infância precisa da Rede de Proteção”, a Prefeitura de Petrolina, em parceria com a Polícia Rodoviária Federal, promoveu ações em pontos estratégicos da cidade. Através da distribuição de folhetos, da divulgação nos veículos de comunicação e do diálogo com condutores e pedestres, os profissionais alertaram a população da necessidade de não se calar diante desse tipo de violência e de garantir que crianças e adolescentes não tenham seus direitos violados.

Para o inspetor da Polícia Rodoviária Federal, Moacir Gomes, é de grande relevância a parceria com a prefeitura. “A PRF já realiza ações para combater esse tipo de crime, mas vemos com alegria essa união de forças através desse tipo de parceria. A estrutura que o município oferece ajuda a subsidiar no combate a exploração sexual infantil”, afirma o oficial.

Apesar do dia 18 de maio ser considerado o Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso Sexual da Criança e do Adolescente, em Petrolina as ações serão permanentes, como explica a secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Onélia Morais. “É importante frisar que a prefeitura vai continuar desenvolvendo ações para garantir os direitos das nossas crianças e adolescentes. O trabalho não se encerra hoje. O importante é fazer com que a sociedade perceba seu papel na luta contra qualquer tipo de violência infantil”, explica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..

Total de visualizações