Comissão de líderes comunitários de Petrolina aciona HDM/Imip no MPPE - Blog Petrolina em Destaque

14 de mai de 2018

Comissão de líderes comunitários de Petrolina aciona HDM/Imip no MPPE



A comissão de líderes comunitários de Petrolina formalizou, nesta segunda-feira (14), a entrega de um ação cível pública pelo qual pede ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE) que tome as devidas providências por melhorias no serviço oferecido pelo Hospital Dom Malan (HDM), gerido pelo Governo do Estado por meio do Imip. A unidade médica ficou na berlinda semana passada, após mais uma morte registrada em suas dependências – desta vez a adolescente Miliam Carvalho da Silva, de 15 anos, que teve complicações em sua gravidez de cinco meses, vindo a óbito no último dia 2/05.

Pelo documento, a entidade reclama – entre outros itens – da superlotação e falta de leitos, obrigando as gestantes a permanecer dias e noites sentadas em cadeiras ou poltronas às espera de algum leito vago, conforme denúncias de mulheres feitas à imprensa local.

De acordo com o presidente de Associações de Bairro de Petrolina, José Santos, a ideia de acionar o MPPE foi formatada há quase 15 dias, e ganhou repercussão a partir da divulgação em mídias sociais. Nesse ínterim foi criado, inclusive, o grupo de mulheres da Campanha ‘Sou Mãe, Tenho Medo’, que protestou na última quinta-feira (10) contra o HDM. Blog do Carlos Britto 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..

Total de visualizações