Diante da crise dos combustíveis, Prefeitura de Petrolina prioriza serviços essenciais para a população - Blog Petrolina em Destaque

24 de mai de 2018

Diante da crise dos combustíveis, Prefeitura de Petrolina prioriza serviços essenciais para a população



Como forma de contornar os transtornos causados pela crise dos combustíveis na cidade, a Prefeitura de Petrolina adotou nesta quinta-feira (24) uma série de medidas a fim de garantir a continuidade dos serviços oferecidos para a população. Em todas as secretarias, autarquias, agências e demais órgãos municipais, a palavra de ordem é economizar combustível. Por isso, os veículos oficiais estão sendo utilizados somente em casos de extrema necessidade. Tudo isso porque a orientação é reabastecer prioritariamente os carros à serviço da Secretaria da Saúde, como ambulâncias, além das viaturas da Guarda Civil Municipal. As ações são válidas até que o fornecimento de combustível seja normalizado.

A situação também pode afetar a oferta de alguns serviços públicos como as atividades do programa Cidade Mais Limpa e da Central de Iluminação Pública. Caso a situação não se normalize, estes trabalhos serão suspensos a partir da semana que vem. As ações de manutenção da rede de iluminação e de limpeza pública vão ser priorizadas pela prefeitura.

Em caso de necessidade, a coleta de lixo domiciliar também vai estar entre as prioridades.O serviço está garantido até o próximo sábado (26). Por enquanto, apenas o povoado de Nova Descoberta deixou de ser atendido devido ao bloqueio existente na rodovia que liga a localidade à sede do município. Outra ação que está comprometida é a recuperação asfáltica realizada pelas equipes da Operação Tapa-buraco. O serviço foi interrompido hoje (24) porque o Cimento Asfáltico de Petróleo (CAP), componente utilizado na fabricação do Cimento Betuminoso Usinado à Quente (CBUQ) - asfalto - está em falta já que o último carregamento está atrasado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..

Total de visualizações