Fernando Bezerra defende ampliação de incentivos para desenvolvimento de regiões mais pobres - Blog Petrolina em Destaque

9 de mai de 2018

Fernando Bezerra defende ampliação de incentivos para desenvolvimento de regiões mais pobres



Durante a reunião dessa terça-feira (8), na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), no Senado Federal, Fernando Bezerra Coelho defendeu a ampliação de incentivos financeiros para o desenvolvimento das regiões mais pobres do Brasil, especialmente no Nordeste.
De acordo com o senador, a contribuição existente hoje é “insignificante”, sendo necessária mais atenção para essas localidades. “Nós estamos abrindo mão de receita para as áreas mais ricas do país. As áreas mais pobres recebem menos de renúncia tributária. E estamos sendo penalizados também pelo lado da despesa porque a União também não gasta (com o Nordeste) sequer o percentual correspondente à população (da região)”, disse.
Na sua fala, Fernando também reforçou a necessidade de implementação de uma Política Nacional de Desenvolvimento Regional (PDRN), a fim de melhorar as despesas e gastos públicos. O senador encerrou seu discurso cobrando dados os quais possam revelar como se distribui a despesa pública do ponto de vista regional.
“Queremos saber o quanto é atribuído ao Nordeste porque, embora a gente leve a culpa por essa despesa, estamos pagando o pato de forma equivocada”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..

Total de visualizações