Incêndio em Lagoa de Estabilização desativada em Petrolina - Blog Petrolina em Destaque

15 de mai de 2018

Incêndio em Lagoa de Estabilização desativada em Petrolina


Uma lagoa de estabilização de esgoto desativada, que fica localizada próximo ao Supermercado Makro, na estrada que dá acesso ao Porto Fluvial de Petrolina (PE), em chamas há alguns dias, está incomodando quem passa próximo ao local ou trabalha em estabelecimentos que ficam naquela área.
As pessoas reclamam que a fumaça traz um mal cheiro insuportável, por causa das fezes que ficaram armazenadas na lagoa após ela secar completamente. Na manhã desta terça-feira (15), as chamas aumentaram e o Corpo de Bombeiros foi chamado, mas os militares estão enfrentando dificuldade para conter o incêndio. De acordo com o Sargento Dias, eles já estiveram no local outras vezes e tiveram a mesma dificuldade.
“Esse material queima em profundidade, então ele não apaga simplesmente com água. Das outras vezes que nós estivemos aqui, usamos espuma química na tentativa de debelar o fogo e encontramos muita dificuldade. Mesmo usando um produto tão eficiente como a espuma química, que é chamado de LGE, a gente encontrou muita dificuldade para resolver a situação. Só com água fica muito difícil apagar porque esse produto queima em profundidade”, informou o Sargento.
Segundo Dias, a situação não é tão simples. “A gente usa o LGE, usa água, revira todo o material e mesmo assim ele continua queimando. A gente faz a nossa parte, mas infelizmente o material queima nessa situação causando muita dificuldade”, concluiu. Blog do Waldiney Passos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..

Total de visualizações