Mutirão da Prefeitura zera fila de espera por exames no Jardim Amazonas - Blog Petrolina em Destaque

21 de mai de 2018

Mutirão da Prefeitura zera fila de espera por exames no Jardim Amazonas


A comunidade do Jardim Amazonas acumulava um passivo de quase nove mil exames de sangue, urina e fezes pendentes. Procedimentos que constavam até de 2015. Na busca por zerar esse conjunto de pendências, a Prefeitura de Petrolina realizou, no último sábado (19), um mutirão na AME do Jardim Amazonas. Em pouco mais de cinco horas, todas pessoas que foram à unidade de saúde receberam o atendimento, zerando os exames pendentes.
O movimento na AME do Jardim Amazonas começou por volta das 6h da manhã. Mais de 50 médicos, enfermeiros, técnicos entre outros profissionais da Secretaria de Saúde atuaram no mutirão que recebeu mais de dois mil moradores de comunidades da região, como Alto do Cocar, Pedro Raimundo e Jardim Brasília.
Acompanhado pelo deputado Fernando Filho, o prefeito Miguel Coelho conferiu de perto a mobilização. O gestor municipal adiantou, durante os serviços no Jardim Amazonas, que outras comunidades de Petrolina que acumulam pendência de exames receberão mutirões semelhantes.
“Recebemos uma emenda do deputado Fernando Filho que garantiu quase R$ 10 milhões para a realização desses mutirões. A ideia é que até o final do ano possamos zerar as pendências com esse tipo de exames na cidade que vinham se acumulando por anos. Assim, vamos destravar o sistema e permitir maior agilidade no atendimento à população mais carente”, ressaltou o prefeito.
O próximo mutirão de exames está agendado para a primeira semana de junho, em um local ainda não definido. A meta da Prefeitura é realizar a mobilização a cada 15 dias, atendendo, até o final do ano, cerca de 20 bairros da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..

Total de visualizações