Número de matrículas em creches de Petrolina registra recorde em 2018 - Blog Petrolina em Destaque

17 de mai de 2018

Número de matrículas em creches de Petrolina registra recorde em 2018



O ano de 2018 registrou um recorde no número de matrículas nas unidades dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e do Programa Nova Semente. Segundo a Prefeitura de Petrolina, ao todo foram inscritas 17.400 crianças na rede municipal. Esse total representa um crescimento de 2.800 matrículas, quase 20% em relação a 2016.

O recorde caminha para ser superado, já que a administração está expandindo o número de creches de alto padrão do tipo CMEI. Quatro novas unidades já estão em construção nos Bairros Vila Eulália, Antônio Cassimiro, Vila Marcela e Henrique Leite. Outros seis CMEIs devem ter obras iniciadas até julho, o que ampliará em pelo menos 2 mil vagas ofertadas para as crianças petrolinenses.

Além de mais disponibilidade para matrículas, a prefeitura investiu na melhoria do atendimento, infraestrutura e ensino nas creches. Pela primeira vez todas as unidades da primeira infância contam com professores para iniciar o processo de aprendizagem antes de as crianças entrarem nas escolas municipais. Também foram adquiridos novos fardamentos, kits pedagógicos e implantado o programa  “Crescer Saudável” para incentivar o consumo de alimentos mais nutritivos  no público atendido na rede municipal.

Segundo o prefeito Miguel Coelho, a educação na primeira infância é uma das principais prioridades da gestão. “Hoje, as creches têm mais qualidade, professores nas salas e um número maior de crianças atendidas. Essa melhoria toda ocorreu investindo de forma mais eficiente e responsável, sem que a população tenha que pagar mensalidade ou fazer rifa para garantir o atendimento nas creches como se fazia antes“, explica o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..

Total de visualizações

Seguidores