Pai de gestante com pré-eclâmpsia faz apelo ao hospital Dom Malan/IMIP em Petrolina - Blog Petrolina em Destaque

4 de mai de 2018

Pai de gestante com pré-eclâmpsia faz apelo ao hospital Dom Malan/IMIP em Petrolina



Em contato com o Blog na noite desta quinta-feira (03) Jean Cardec expressa preocupação com o estado de saúde da sua filha Jeanne Carolaine da Graça Santos, parturiente, que foi transferida da Maternidade de Juazeiro para o Hospital Dom Malan em Petrolina, e mesmo com sinais de pré-eclâmpsia (perturbação da gravidez em que se verifica hipertensão arterial, quantidade elevada de proteínas no sangue ou outras disfunções em órgãos. A condição pode aparecer antes, durante ou após o parto) estão tentando induzir o parto normal, quando, segundo a família, a necessidade é de um parto.

Desesperado, na portaria da unidade hospitalar, Jean Cardec enviou vídeos ao Blog, enquanto aguarda a presença de alguém responsável pelo plantão com vistas a lhe oferecer alguma explicação. Confira a mensagem: “Geraldo, meu nome e Jean Cardec, minha filha deu entrada ontem na Maternidade de Juazeiro por volta das 17 e 30h, sendo transferida hoje, às 11 e pouca da manhã para o Hospital Dom Malan/Imip de Petrolina. Segundo o médico da maternidade, ela tinha que ser transferida porque está com um começo de pré-eclâmpsia, com pressão alta e muitas dores de cabeça e tinha que ser feito uma cesariana, mas até o presente momento nada foi feito como vocês estão vendo no vídeo. Estou aqui na portaria aguardando alguém responsável pelo plantão vir falar comigo. Ontem já faleceu uma menina de 15 anos como todos sabem. Eles estão brincando com a saúde humana” expressou Jean Cardec.

Temendo pela vida da sua filha, Jean Cardec, autorizou o Blog a postar a matéria objetivando a solução do problema, se possível a realização da cesariana urgentemente.

O Hospital do Malan/Imip enviou nota. Confiram:

O Hospital Dom Malan/IMIP de Petrolina informa que a paciente Jeanne Carolaine da Graça Santos deu entrada no serviço com início de pré-eclâmpsia e apresentando 40 semanas de gestação. A parturiente foi encaminhada pela Maternidade de Juazeiro.

No HDM, a paciente fez uso de sulfato de magnésio para estabilização do quadro. Após realização de ultrassom e avaliação, optou-se pela conduta da cesariana. Jeanne já foi encaminhada ao bloco cirúrgico.

Vale ressaltar que o hospital dispõe de um serviço de Ouvidoria – canal legítimo de comunicação dos usuários com a gestão hospitalar – à disposição de toda a população, funcionando presencialmente, ou pelo telefone (87) 3202-7037, de segunda a sexta, das 7 às 17h. O setor recebe sugestões, críticas e elogios.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..

Total de visualizações