Prefeitura assegura bonificação aos agentes de endemias de Petrolina - Blog Petrolina em Destaque

9 de mai de 2018

Prefeitura assegura bonificação aos agentes de endemias de Petrolina



Representantes da Prefeitura de Petrolina se reuniram com agentes de combate às endemias, na última semana, para discutir reivindicações antigas da categoria. Entre as demandas, estava a bonificação paga, anualmente, pelo Ministério da Saúde para o fortalecimento das políticas dos agentes de endemias.

A Secretaria de Saúde já havia realizado outras rodadas de negociações com o Sindicato de Servidores Municipais de Petrolina (SINDSEMP) e Associação dos agentes de endemias para analisar a viabilidade das demandas. Após entendimento, o prefeito Miguel Coelho, designou mais de 70% desta bonificação para os servidores, e o percentual restante para fortalecimento das ações desenvolvidas no combate às arboviroses e outras endemias.

Outra reivindicação da categoria diz respeito à gratificação por metas. Sobre isso, a prefeitura propôs as metas recomendadas pelos indicadores de avaliação do Ministério da Saúde, após fechamento de cada ciclo de atividades.  Assim, a gestão mantém a proposta inicial da categoria, de 50% do salário base, obedecendo à gradação de 25 a 100% de acordo com a meta estabelecida.

Os equipamentos de proteção individual (EPI’s) e as bombas costais, utilizadas para a atividade de campo, já estão em processo de licitação. Os fardamentos também já estão em processo licitatório para fortalecer as ações da categoria no município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..

Total de visualizações

Seguidores