Prefeitura de Petrolina lança campanha de adoção e projeto pioneiro em defesa à causa animal - Blog Petrolina em Destaque

10 de mai de 2018

Prefeitura de Petrolina lança campanha de adoção e projeto pioneiro em defesa à causa animal



A manhã desta quarta-feira (9) foi marcada por muita animação e emoção no Centro de Controle de Zoonoses de Petrolina. Preocupada com a causa animal e com a saúde pública, a prefeitura lançou a 2° edição da Campanha Virtual de Adoção de Cães e Gatos e o projeto, pioneiro na região, ‘Aprendizes do CCZ’.
O evento contou com a participação da vice-prefeita Luska Portela; integrantes de ONGs; alunos da rede municipal de educação; Conselho Municipal de Proteção e Defesa Animal; professores da Universidade Federal do Vale do São Francisco e vereadores. O projeto ‘Aprendizes do CCZ’ tem o objetivo de receber estudantes das redes pública e privada para conhecer o trabalho realizado pelos profissionais do órgão.
Já na inauguração, o espaço ficou pequeno para a empolgação dos alunos da Escola Municipal Laurita Leda, que após uma palestra sobre maus tratos e posse responsável, foram guiados pelos médicos veterinários até o espaço onde ficam os cães e gatos. “Nós entendemos que a educação é o melhor caminho para mudar a realidade no nosso município. Reformamos uma sala exclusiva para receber esse público e vamos intensificar esse trabalho”, explicou a coordenadora do CCZ, Graziella Correia.
Campanha de adoção
Idealizada pela Coordenadoria de Imprensa, em parceria com o Centro de Controle de Zoonoses, a campanha de adoção, que está na sua segunda edição, visa dar mais visibilidade aos animais incentivando e facilitando as adoções.  Através do Instagram da Prefeitura (www.instagram.com/prefeiturapetrolina), a população já pode conferir um ensaio fotográfico com os animais disponíveis na rede municipal.
A advogada e protetora, Pamela Durando, ficou encantada com as ações que estão sendo desenvolvidas pela atual gestão. “Nós nunca imaginávamos que as pessoas estivessem por aqui, em um ambiente desse. Coisa mais linda! Um trabalho revolucionário que jamais existiu. Isso são detalhes que dependem da gestão, nunca foi assim”, frisou.
E as adoções já começaram. Marcelo da Silva Santos aproveitou a exposição para escolher um cachorrinho para sua filha de cinco anos, Maria Clara. “Hoje eu vim buscar um para minha menina. Tem muito cachorrinho na rua que eles pegam, trazem pra cá, cuidam e a gente adotando vai deixar todo mundo feliz”, ressaltou.
Os animais disponíveis para adoção são entregues vacinados, castrados, microchipados e vermifugados. Para adotar é necessário ser maior de 18 anos e apresentar RG, CPF e comprovante de residência. O interessado passa por uma entrevista e preenche um formulário com dados pessoais. O Centro de Zoonoses está localizado na Avenida Jatobá do bairro Pedra do Bode, nº 01.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..

Total de visualizações