Receita de chef juazeirense é selecionada para a batalha do strogonoff do Programa Fantástico da Rede Globo - Blog Petrolina em Destaque

24 de mai de 2018

Receita de chef juazeirense é selecionada para a batalha do strogonoff do Programa Fantástico da Rede Globo



O Vale do São Francisco tem um motivo a mais para ligar a TV no programa Fantástico da Rede Globo neste domingo (27). A produção do programa vai realizar uma competição gastronômica chamada: “Batalha do Strogonoff”, na qual seis cozinheiros do país vão buscar o reconhecimento por criar a melhor versão do prato originário da Rússia, país sede da Copa do Mundo 2018 que ocorre a partir do mês que vem.
Uma das seis receitas selecionadas foi criada em Juazeiro-BA, por Reinaldo Vieira, um chef com mais de trinta anos de cozinha. Especializado em peixes e frutos do mar, Rei, como é conhecido por amigos e clientes, criou uma receita de Strogonoff de bode, com creme de queijo de cabra e polpa da fruta de mandacaru, acompanhado por purê de macaxeira e abóbora.
Um prato com a cara do semi-árido brasileiro e que acompanha uma tendência gastronômica do uso de Pancs, plantas alimentícias não convencionais. “Eu não esperava ser selecionado entre receitas produzidas em todo o país. Fui convidado pela produção da TV São Francisco pra criar e executar a receita e aceitei o desafio, mas não acreditava. Foi uma grande surpresa”, revelou o chef.
As gravações da receita foram realizadas nesta quarta-feira (23), pela TV São Francisco, afiliada da Rede Globo em Juazeiro, no novo restaurante que o chef deve inaugurar no mês que vem.  A receita vencedora será escolhida por votação popular que ocorrerá durante o Fantástico.
O chef vencedor irá reproduzir a receita ao vivo no Programa Mais Você, de Ana Maria Braga já na semana que vem. “Quero contar com a torcida e o voto do telespectador na minha receita, em nome da valorização da gastronomia nordestina e pelo fortalecimento da cadeia produtiva regional”, argumentou o chef Reinaldo Vieira. Blog do Waldiney Passos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..

Total de visualizações