Secretária destaca investimentos na educação infantil de Petrolina - Blog Petrolina em Destaque

16 de mai de 2018

Secretária destaca investimentos na educação infantil de Petrolina


A secretária interina de Educação de Petrolina, Larissa Soeiro participou na manhã dessa terça-feira (15) do programa Super Manhã, da Rádio Jornal. Durante a entrevista, ela falou sobre os investimentos do município na rede municipal de ensino.
De acordo com Larissa, desde o início da gestão de Miguel Coelho a Prefeitura conseguiu destravar R$ 52 milhões em convênios travados no Governo Federal. “Nós encontramos a Prefeitura Municipal de Petrolina com 52 milhões de convênios travados e desses 52 milhões, 41 milhões já foram destravados. Aproximadamente 15 milhões são referentes às novas 10 creches“, destacou a secretária.
Novas unidades de CMEIs
As novas creches seguem o padrão do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), com uso de verba federal e algumas já tiveram obras iniciadas, a exemplo da Vila Eulália e Antônio Cassimiro. Fernando Idalino Bezerra, Henrique Leite, Vila Marcela, Loteamento Padre Cícero e Nova Petrolina também terão novas Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI).
Com a construção das novas unidades, o município estima no mínimo 2.500 novas vagas nas creches municipais, a depender se os CMEIs funcionarem em tempo integral ou não. As obras devem ser concluídas em 10 meses, conforme informou Larissa.
“Nova Semente está mais forte”
Segundo Larissa Soeiro, além das novas CMEIs, os investimentos na educação infantil também incluem o programa Nova Semente. Na opinião da secretária, a nova versão está mais forte. “Miguel sempre disse que era inadmissível uma mãe e um pai pagar para colocar seus filhos em um serviço público, hoje os pais não pagam mais desde o início de 2017″, destacou.
Além do custeio 100% do Nova Semente ser do município, o programa conta com pedagogas graduadas atuando nas unidades, para melhorar a formação das crianças. Outra ponto foi a redução as vagas ociosas. Na semana passada Larissa esteve acompanhada do prefeito no CMEI do Vale do Grande Rio, entregando os novos kits aos alunos.
Os kits são formados por mochilas, cadernos e materiais escolares como lápis, borracha, réguas. “Nós iniciamos a entrega com a educação infantil e todos os alunos receberão, da educação infantil até o EJA, em torno de 53 mil alunos“, explicou. Em até 15 dias todos os estudantes devem ser contemplados com o material.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..

Total de visualizações

Seguidores