47ª Jecana do Capim é adiada mais uma vez, agora acontecerá nos dias 29 e 30 de junho, e 1º de julho - Blog Petrolina em Destaque

4 de jun de 2018

47ª Jecana do Capim é adiada mais uma vez, agora acontecerá nos dias 29 e 30 de junho, e 1º de julho



Após ter sido adiada devido à greve dos caminhoneiros, a 47ª edição da Jecana do Capim, na zona rural de Petrolina, mudou mais uma vez a data de realização. A festa, agora, acontecerá nos dias 29 e 30 de junho, e 1º de julho.

“A Prefeitura de Petrolina preferiu mudar a data novamente da festa para garantir a total segurança do evento, com a presença da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Municipal, Samu, entre outros parceiros, visto que na outra data coincidiria com a festa no Pátio de Eventos Ana das Carrancas, e poderia dividir o efetivo“, explicou o gestor da Pasta.

Promovida pela Prefeitura de Petrolina, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (Seculte), a Jecana é realizada em parceria com a Associação de Moradores do Capim. Foi idealizada pelo radialista Carlos Augusto Amariz (falecido em 2015) e ficou conhecida em todo o Brasil por homenagear o animal de tração mais popular no Nordeste: o jegue. No total são três dias de festa, começando sempre na sexta à noite, com missa e abertura das barraquinhas, seguindo no sábado com o animado ‘Forró da Rabichola’; já no domingo a Jecana é marcada pelas competições do ‘Jegue Fashion’, ‘Corrida dos Burros’, ‘Grand Prix Jeguístico’ e o ‘Forró do Poeirão’. Com informações da assessoria da PMP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..

Total de visualizações