Empresa retirar intertravados instalados na orla de Petrolina, e nova construtora assume o serviço a partir de segunda-feira - Blog Petrolina em Destaque

9 de jun de 2018

Empresa retirar intertravados instalados na orla de Petrolina, e nova construtora assume o serviço a partir de segunda-feira



Depois de problemas com a empresa anterior, nova construtora assume o serviço a partir da próxima segunda-feira

As equipes da Prefeitura de Petrolina já estão prontas para retomar o serviço de construção da ciclovia da Orla da cidade. A ideia é que a obra tenha início já na próxima segunda-feira (11). A partir daí, só para quando estiver pronta, o que deve ocorrer dentro de quatro meses. O serviço, infelizmente, foi paralisado no ano passado devido a problemas com a empresa responsável, o que resultou na rescisão do contrato em março deste ano.

Nesta sexta-feira (8), a empresa anterior começou a retirar parte do piso intertravado que havia sido instalado na orla, uma vez que o material não apresentava as especificações previstas no contrato, nem possuía a qualidade exigida pela prefeitura. Dessa forma, mesmo com a remoção, não há dano aos cofres públicos, já que a medida tomada pela Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos (SEINFRA) é de não realizar o pagamento pelo serviço, já que todo o piso intertravado não foi aprovado pelas equipes de fiscalização da obra.

O secretário da SEINFRA, Fred Machado, reforça o compromisso que a prefeitura tem junto aos recursos públicos. “Seria irresponsável aprovar o pagamento de um serviço que não teria a qualidade que esperávamos e que seria feito com um material que estava fora das especificações do contrato firmado com a empresa. Por isso, mandamos parar tudo, tentamos entrar num acordo, mas não foi possível. Agora, depois da rescisão do contrato anterior, já temos uma nova empresa que vai trabalhar para entregar a ciclovia até o aniversário de Petrolina, no próximo dia 21 de setembro”, destaca Machado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..

Total de visualizações