Fernando Filho anuncia projeto para construção de terminal aquaviário em Petrolina - Blog Petrolina em Destaque

15 de jun de 2018

Fernando Filho anuncia projeto para construção de terminal aquaviário em Petrolina



Durante a assinatura da ordem de serviço do viaduto da Avenida Sete de Setembro, o deputado federal Fernando Filho aproveitou para anunciar a construção de um terminal aquaviário em Petrolina. A obra deve ser iniciada ainda em 2018, para contemplar os passageiros da barquinha que faz a travessia entre Bahia e Pernambuco.
Antes de revelar a novidade, o deputado federal destacou a importância da construção de novos viadutos em Petrolina. “Nossa frota cresceu muito, entre 2006 e 2012 a gente mais do que duplicou a frota e a última grande intervenção feita em Petrolina foi na Honorato Viana com um convênio pelo DNIT. De lá pra cá a gente não teve nenhuma intervenção de duplicação”, disse o deputado federal Fernando Filho.

Fernando Filho explicou como será feita a construção dessas obras. “Vamos começar com os dois primeiros da Sete de Setembro e depois vamos para terminar de duplicar a Honorato Viana. A gente vai começar a construir, o primeiro vai ficar bem aqui junta da Avenida das Nações com a Estrada da Banana”, destacou.
Fernando Filho também anunciou outra importante obra para o município: a construção de um terminal aquaviário. “As pessoas podem achar que é uma obra menor, mas é o que faz Petrolina ter a cara da Bahia e o que faz Juazeiro ter a cara de Pernambuco. A gente tem essa irmandade com a Bahia ligada pelo rio São Francisco e uma amizade que desenvolvi com o deputado João Carlos Bacelar. Hoje a gente está celebrando, nós vamos lançar o projeto para construir o terminal aquaviário“.
A obra está em fase de projeto, porém existe a previsão do início da construção acontecer ainda nesse ano. Estima-se o investimento de R$ 2 milhões. Além disso, serão trocadas a iluminação LED na Orla de Petrolina, para melhorar a infraestrutura do local. Blog do Waldiney Passos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..

Total de visualizações