Fila de espera por exames laboratoriais de sete bairros de Petrolina é zerada em mutirão, diz Secretaria de Saúde - Blog Petrolina em Destaque

10 de jun de 2018

Fila de espera por exames laboratoriais de sete bairros de Petrolina é zerada em mutirão, diz Secretaria de Saúde



A Secretaria de Saúde de Petrolina informou que a lista de espera por exames laboratoriais de moradores de sete bairros foi eliminada no sábado (9), por meio de mais um mutirão realizado na Unidade de Atendimento Multiprofissional Especializado (AME) da Vila Mocó, área central, e beneficiou também os moradores do Jardim Colonial, KM-2, Centro, Gercino Coelho, Palhinhas e Atrás da Banca.

A Secretaria de Saúde mobilizou mais de 60 profissionais para agilizar os atendimentos. Foram feitos cerca de 4.500 exames, zerando as demandas pendentes que se acumularam nos últimos anos. Foram realizados exames de sangue, urina e fezes.

Fruto de uma emenda parlamentar no valor de R$ 10 milhões do deputado federal Fernando Filho, os mutirões, que acontecem a cada 15 dias, têm o objetivo de zerar a lista de espera por exames laboratoriais no município. De acordo com a secretária Magnilde Albuquerque, a expectativa é que a força-tarefa atenda mais de 70 mil solicitações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..

Total de visualizações