Insegurança jurídica prejudica realização de serviços em Petrolina, afirma gerente regional da Compesa - Blog Petrolina em Destaque

6 de jun de 2018

Insegurança jurídica prejudica realização de serviços em Petrolina, afirma gerente regional da Compesa



O gerente regional da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), João Raphael afirmou que os imbróglios jurídicos envolvendo a companhia e a Prefeitura de Petrolina prejudicam o andamento de obras importantes para a população. Isso porque a insegurança do cumprimento ou não do contrato de concessão afeta a execução de obras.
“A gente continua prestando até que essa situação jurídica se resolva. Eu não queria entrar no mérito jurídico, isso deve ser julgado pela Prefeitura e pelo presidente da Compesa e se houver alguma questão que não cheguem a um acordo, deve se resolver no âmbito jurídico. Nosso papel aqui é continuar com os serviços, mas toda essa insegurança ela leva prejuízos para a população. Atualmente nós temos R$ 38 milhões de reais disponíveis com recurso que a Compesa tem contrato de empréstimo, é um recurso que não vem do Governo Federal e a gente não vai aplicar se não tiver uma segurança de concluir o contrato de concessão“, disse o gerente regional no programa Super Manhã.
Irregularidades nas ligações
Segundo João Raphael esse é o principal motivo para o não saneamento dos bairros Dom Avelar e Antônio Cassimiro, iniciadas no primeiro ano de gestão do prefeito Miguel Coelho. Além disso, o gerente regional da Compesa em Petrolina comentou a respeito das ligações clandestinas encontradas no município.
De acordo com João Raphael, há um registro “muito grande” dessas irregularidades e os responsáveis estão sendo punidos. “Recentemente a gente encontrou no Centro de Petrolina um prédio com uma ligação clandestina, a gente tem encontrada demais. A gente tem cerca de 10% de fraudes nessas ligações e eleva nossas perdas e vamos punir essas pessoas, primeiramente com multas e processos judiciais”. Blog do Waldiney Passos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..

Total de visualizações