Mutirão faz 2.245 exames para moradores da Vila Eduardo em Petrolina - Blog Petrolina em Destaque

4 de jun de 2018

Mutirão faz 2.245 exames para moradores da Vila Eduardo em Petrolina



Quase 500 pessoas estiveram, neste final de semana, na AME da Vila Eduardo para um mutirão de exames promovido pela Prefeitura de Petrolina. O trabalho tem por objetivo diminuir a fila de espera pelos serviços na rede municipal de saúde. Em três horas de mutirão, a equipe da Prefeitura zerou o atendimento, com 2.245 exames de sangue, urina e fezes para a comunidade da Vila Eduardo e bairros vizinhos como Vila dos Ingás e São José.

Para a realização do serviço, a Secretaria de Saúde mobilizou mais de 60 profissionais. O mutirão atendeu todas as pessoas que compareceram à atividade na AME, praticamente zerando as demandas pendentes que se acumularam nos últimos anos referentes a exames laboratoriais.

O trabalho foi acompanhado pelo prefeito Miguel Coelho e o deputado Fernando Filho, autor da emenda que destina R$ 10 milhões para os mutirões. Além da Vila Eduardo, Vila dos Ingás e São José, o bairro do Jardim Amazonas, Alto do Cocar entre outros foram beneficiados pelos serviços nas últimas semanas.

“Nossa ideia é até o final do ano reduzir o máximo possível as demandas para zerar as filas por exames. Isso trará por consequência um fôlego extra para outros serviços da saúde e, óbvio, mais qualidade de vida para a população”, ressaltou o prefeito após o mutirão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..

Total de visualizações