Prefeitura desmente notícia falsa sobre cancelamento da festa de São João de Petrolina 2018 - Blog Petrolina em Destaque

6 de jun de 2018

Prefeitura desmente notícia falsa sobre cancelamento da festa de São João de Petrolina 2018


No tarde de hoje (06), surgiram vários boatos em ralação ao cancelamento da festa do São de Petrolina 2018. A noticia ganhou força quando vários blogs da cidade começaram a publicar sobre o possível cancelamento da festa, o informação surgiu depois que o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendou ao prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, a suspensão do São João 2018. Na justificativa apresentada à Prefeitura de Petrolina, o promotor Carlan Carlo da Silva afirma que é dever do MPPE agir de maneira preventiva no sentido de coibir atos atentatórios ao interesse público.
Na Recomendação 03/2018, o promotor justifica que a greve dos caminhoneiros fez com que 58 municípios pernambucanos decretassem estado de emergência e “despesas com confraternização, festas, folias, presentes e outras situações similares não representam despesas características da Administração pública”. 
Em nota enviada ao Blog Petrolina em Destaque, a prefeitura informa que o ‘São João de Petrolina’ continua sendo estruturado, sem quaisquer alterações no planejamento, a fim de se manter como o maior e mais forte do Brasil. O evento segue agendado para o período de 15 a 23 de junho deste ano, da mesma forma que todos os outros festejos juninos que integram a programação oficial do município, como Jecana, Concurso de Sanfoneiros e a Corrida dos Namorados, entre outros.


Nesta terça-feira (5), o prefeito Miguel Coelho publicou no Diário Oficial do Município a revogação do Decreto n° 040/2018, que declarou situação de emergência em Petrolina no dia 28 de maio devido à crise dos combustíveis, e portanto, não caberia à gestão acatar a recomendação n° 03/2018 do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), que trata sobre ações relacionadas ao enfrentamento dos transtornos decorrentes do movimento de paralisação nos serviços de transporte rodoviário’. Ao mesmo tempo, a Prefeitura de Petrolina reforça o respeito e a confiança nas instituições que compõem o Poder Judiciário. 
   

A prefeitura informa ainda que, desde o início da greve, estabeleceu um plano de contingenciamento e criou um Comitê Gestor, conseguindo diminuir consideravelmente os transtornos causados durante e após a paralisação. Além disso, reforça que os serviços já estão normalizados no município.
  

Vale ressaltar ainda que o São João de Petrolina tem grande relevância para a economia local. Só neste período, mais de R$ 200 milhões são injetados na economia da cidade, gerando cerca de 9 mil empregos diretos e indiretos, uma vez que 84% dos estabelecimentos comerciais contratam novos funcionários. Além disso, a rede hoteleira atinge 100% de ocupação dos cerca de 2 mil leitos disponíveis no município. Dessa forma, o 'São João de Petrolina' se configura como o maior evento realizado pelo poder público municipal, garantindo retorno financeiro para a cidade e novas oportunidades de cultura, lazer e entretenimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..

Total de visualizações