Usuária critica atendimento na AME do Gercino Coelho, Secretaria de Saúde se manifesta sobre queixas - Blog Petrolina em Destaque

19 de jun de 2018

Usuária critica atendimento na AME do Gercino Coelho, Secretaria de Saúde se manifesta sobre queixas


Uma moradora do bairro Gercino Coelho entrou em contato com o Blog Waldiney Passos e se queixou do atendimento médico prestado na unidade de Atendimento Médico Especializado (AME) Roza Maria, localizada no bairro Gercino Coelho.
Segundo ela, a médica escalada para atender as demandas de urgência nessa segunda-feira (18) iniciou seu expediente pouco antes de 9h e 40 minutos depois se ausentou da unidade, deixando os pacientes esperando por atendimento.
“É um absurdo chegar 7:00 e só ser atendido quase 13:00 porque a médica da urgência saiu no meio do expediente pra atender um paciente na rede particular”, criticou a moradora.
Ela também se queixou de outro ponto: a não emissão dos cartões do SUS. “Tem dias que tento renovar meu cartão e toda vez dizem que estão sem sistema, me mandam ir em outra unidade pra tentar ver se consigo emitir“, afirmou.
Outro lado
Nossa equipe entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Petrolina. A secretaria de Saúde informou por meio de nota que a interrupção no atendimento da médica na AME do Gercino Coelho foi um “fato isolado”.
Isso porque ela precisou atender a uma demanda familiar e após solucionado o problema, a médica retornou à unidade. Em relação às emissões no cartão do SUS, a Saúde informou que o problema já está sendo solucionado pelo setor competente.
Confira a nota da Secretaria de Saúde:
A Secretaria de Saúde informa que trata-se de um fato isolado. A médica que estava atendendo no acolhimento, precisou sair para uma urgência familiar, porém, voltou para continuar os atendimentos.
Com relação a emissão do cartão SUS, o problema já está sendo resolvido pelo Núcleo de Tecnologia da Informação da Secretária.  Blog do Waldiney Passos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..

Total de visualizações