Alunos da Rede municipal de Petrolina voltam às aulas após recesso junino - Blog Petrolina em Destaque

3 de jul de 2018

Alunos da Rede municipal de Petrolina voltam às aulas após recesso junino



Mais de 50 mil alunos da Educação Infantil, Fundamental I e II e Educação de Jovens e Adultos (EJA) retomaram as atividades escolares nesta terça-feira (3), após recesso escolar do período junino. A volta às aulas marca o início oficial do segundo semestre letivo nas 195 unidades que compõem a Rede pública de ensino de Petrolina, entre Nova Semente, Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’s) e escolas.

Para os alunos, o dia foi de rever amigos e voltar à rotina de estudos. Na parte pedagógica, a equipe das unidades desenvolveram atividades de acolhida e motivação. “Descansar é bom, me diverti muito nas férias, mas já estava com saudades dos colegas, da escola, da professora… Agora vamos continuar os estudos”, destaca Maria Paula, aluna do 5º ano da Escola Rubem Amorim.

De acordo com a secretária executiva de Alfabetização, Aprendizagem e Ensino, Sônia Passos, este momento de parada, no meio do ano, é fundamental para todos os que estão envolvidos com o processo de ensino-aprendizagem. “Este ano experimentamos um novo período, no mês de junho, a pedido dos próprios professores e tivemos uma avaliação positiva. Esse tempo é importante para os profissionais da educação, que voltam renovados e o descanso dos alunos”, comenta.

“A volta às aulas é o momento, também, de reafirmar nosso compromisso de continuar trabalhando para garantir todas as condições para uma Educação de qualidade, como orienta o prefeito Miguel Coelho. Alunos, professores, equipe pedagógica e os pais podem contar com o trabalho de todos da Secretaria de Educação”, ressalta Margareth Zaponi, titular da pasta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..

Total de visualizações