Após surto de sarampo no Norte do país, Salgueiro vacinará contra a doença em agosto - Blog Petrolina em Destaque

20 de jul de 2018

Após surto de sarampo no Norte do país, Salgueiro vacinará contra a doença em agosto


No período de 6 a 31 de agosto, todos os postos de saúde de Salgueiro estarão vacinando contra o sarampo e a poliomielite. Em relação ao sarampo, a campanha tem um caráter mais emergencial, devido ao surto da doença no Norte do Brasil. Até o momento, foram confirmados 444 casos no Amazonas e 216 em Roraima. Também há confirmações em Rondônia, Rio de Janeiro, São Paulo e Rio Grande do Sul.
De acordo com a diretora de Vigilância em Saúde de Salgueiro, Fernanda Sampaio, a campanha está confirmada no município, mas a VII GERES ainda não reuniu os municípios para definir as diretrizes, como público alvo e metas. “Ainda não teve essa reunião, mas com certeza a campanha vai seguir o cronograma do Ministério da Saúde”, informou.
O Brasil era considerado livre do sarampo desde 2014, mas a doença começou a reaparecer em fevereiro de 2018. Três pessoas já morreram. Segundo o Ministério da Saúde, a enfermidade foi trazida de outros países, principalmente da Venezuela. A Secretaria de Saúde de Salgueiro já está sensibilizando até adultos a atualizar o cartão de vacinas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..

Total de visualizações