Casa Bolsa suspende atendimento em Petrolina, PE - Blog Petrolina em Destaque

12 de jul de 2018

Casa Bolsa suspende atendimento em Petrolina, PE



Casa Bolsa de Petrolina suspendeu nesta quarta-feira (11) o atendimento em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. Muitos usuários estiveram no local nesta manhã para fazer a atualização do Cadastro do Bolsa Família. Eles estavam preocupados de terem os benefícios bloqueados.

A diretora de Atenção Social da Prefeitura de Petrolina, Gláucia Andrade, explicou que uma atualização do sistema da Caixa Econômica Federal tem impedido a realização das atividades. "As prefeituras municipais dependem diretamente da Caixa Econômica Federal para fazer o atendimento do cadastro Único e do Bolsa Família. O que está acontecendo em cunho nacional é uma atualização desse sistema. Então ele traz muita instabilidade. A gente foi orientado pelo próprio Ministério e pela Caixa, que enquanto eles tentam reorganizar, que a gente suspenda o atendimento. Por hora, não há previsão de retorno, pode ser que a gente volte amanhã fazendo um chamamento para essas famílias ou demore mais de uma semana”, esclarece.

Após o prazo estabelecido pelo Ministério, a diretora ressalta que será possível os usuários realizarem a atualização do Bolsa Família . “É natural a preocupação, porque é uma responsabilidade da família que eles atualizem o cadastro dentro do prazo. São vários prazos. As famílias que tem o prazo até o dia 13 de julho. Após essa data, elas vão fazer a atualização e eles vão avaliar o perfil de toda maneira”, reforça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..

Total de visualizações