Descaso envolvendo bacias do Dom Avelar e Antônio Cassimiro em Petrolina é encaminhado ao Ministério Público Federal - Blog Petrolina em Destaque

19 de jul de 2018

Descaso envolvendo bacias do Dom Avelar e Antônio Cassimiro em Petrolina é encaminhado ao Ministério Público Federal



A celeuma envolvendo as bacias do Antônio Cassimiro e Dom Avelar na zona norte de Petrolina, foi encaminhada ao Ministério Público Federal, através de ação representada pela Central Única de Bairros (Cubape).

O problemas já dura 15 anos e vem prejudicando uma população de quase 40 mil habitantes, nos bairros Mandacaru, Santa Luzia, Terras do Sul, São Jorge, São Joaquim, Dom Avelar, Padre Cícero e Antônio Cassimiro I e II,  que não cessam de reclamar por uma solução.

Segundo informações do documento, o presidente da Compesa Roberto Tavares teria dito que não não fará a licitação da obra para a conclusão do esgotamento sanitário em virtude de uma “insegurança política”, sendo uma briga que envolve R$ 38 milhões de empréstimo assegurado pela Compesa com a Caixa Econômica Federal para a prefeitura de Petrolina, que seria para a conclusão da obra.

O documento solicita que o “Ministério Público Federal tome as providências urgentes, com a realização de uma audiência pública entre Compesa, prefeitura e as comunidades prejudicadas, ou recomenda a o remanejamento da verba para os cofres do município, tendo em vista que se trata de recursos públicos e não privados”. Blog do Edenevaldo Alves 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..

Total de visualizações