Em menos de um mês, fila de espera por exames laboratoriais são zeradas em 20 bairros - Blog Petrolina em Destaque

2 de jul de 2018

Em menos de um mês, fila de espera por exames laboratoriais são zeradas em 20 bairros



Pacientes que estavam à espera por exames laboratoriais, em Petrolina, já têm o que comemorar: em menos de um mês, a prefeitura zerou a fila em 20 bairros realizando cerca de 18 mil procedimentos. As ações vêm sendo feitas através de mutirões que são realizados a cada 15 dias, em diferentes localidades. O objetivo é eliminar toda a fila de espera por esse tipo de procedimento no município.
A iniciativa é fruto de uma emenda parlamentar no valor de R$ 10 milhões do deputado federal Fernando Filho. Neste final de semana, por exemplo, o mutirão da prefeitura chegou ao bairro São Gonçalo, que em menos de três horas, ofertou mais de 8 mil exames de urina, sangue e fezes beneficiando mais mil pessoas de localidades como Vila Lions; Jardim Petrópolis; Vila Chocolate; Avenida da Cerca; Alto da Boa Vista; Jardim Imperial; Portal da Cidade; além dos pacientes do próprio bairro.
De acordo com o prefeito Miguel Coelho, que acompanhou o trabalho, a expectativa é que a força tarefa atenda mais de 70 mil solicitações até o fim do ano. “Estamos na quarta edição e é muito satisfatório ver a nossa população atendida de forma rápida e digna. Nossa ideia é até o final do ano reduzir o máximo possível as demandas. Isso trará por consequência um fôlego extra para outros serviços da saúde”, ressaltou.
A secretária de Saúde, Magnilde Albuquerque, reforçou que, além de continuar com esse serviço, a equipe já está organizando ações para outros tipos de procedimentos, a exemplo de exames de imagem e cirurgias. “Vamos levar esse mutirão para todas as localidades, o próximo já está programado para a zona rural. A população pode ficar tranquila que até setembro pretendemos zerar toda a demanda por esse tipo de exame. Em conjunto com os demais programas da Secretaria de Saúde, como o Saúde em Dia e o Construindo o Novo Tempo na Saúde, essa emenda parlamentar vai nos permitir realizar outros mutirões com os demais procedimentos”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..

Total de visualizações