Família cria “vaquinha” para custear cirurgia de Miranete Barbosa - Blog Petrolina em Destaque

10 de jul de 2018

Família cria “vaquinha” para custear cirurgia de Miranete Barbosa


Você provavelmente já deve ter recebido alguma mensagem no WhatsApp, Facebook ou Instagram contando a história de Miranete Barbosa do Bonfim. Por mais que não conheça pessoalmente a Agente Comunitária de Saúde de Petrolina, você pode ajudar nessa corrente de bem.
Miranete reside na zona rural descobriu um tumor no olho em 2017 e desde então iniciou uma batalha. Sem dinheiro suficiente para custear seu tratamento, o irmão dela, Erisvan Bonfim buscou na internet um meio de conseguir apoio financeiro. Foi então que decidiu criar uma “vaquinha” virtual.
“Ela tem um tumor próximo ao olho, ele está apertando o crânio e se não tirar o risco de morte é iminente”, comenta Erisvan a nossa equipe. Ele relembra que Miranete começou a sentir muitas dores em meados de agosto e há mais ou menos oito meses investiu todo seu salário em passagem e tratamento.
Hoje ela não pode trabalhar e vive da contribuição de amigos e familiares para custear seu tratamento. Para se livrar do tumor apenas uma cirurgia é a solução. O procedimento médico custa R$ 28.000,00 e o Sistema Único de Saúde (SUS) não realiza o procedimento.
“Aqui não tem médico, a cirurgia só faz em Recife e o SUS não cobre, a gente não tem como custear essa cirurgia”, explica o irmão de Miranete.
Quem puder contribuir com qualquer quantia basta fazer a doação no site da vaquinha virtual. Quanto mais cedo Miranete conseguir o dinheiro, mais chance de se recuperar da doença. Caso não possa ajudar financeiramente, compartilhe essa matéria com amigos e conhecidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..

Total de visualizações