Incêndio atinge Assembleia Legislativa da Bahia; fogo começou no setor financeiro - Blog Petrolina em Destaque

30 de jul de 2018

Incêndio atinge Assembleia Legislativa da Bahia; fogo começou no setor financeiro



Um incêndio de grandes proporções atingiu a Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) na tarde deste sábado (28). Segundo a Central de Polícias, o Corpo de Bombeiros foi acionado e chegou ao local em 20 minutos. O fogo foi controlado por volta das 17h30, mas 25 bombeiros continuam dentro do prédio no trabalho de rescaldo. Não houve feridos.

O fogo começou por volta das 15h, no 3º andar do prédio, onde funcionam o departamento financeiro, salas de ex-deputados e a União dos Vereadores do Brasil (UVB). Segundo a assessoria da Presidência da Alba, a área estava em reforma e não foram atingidos equipamentos nem documentos no local. Funcionários que estavam no local afirmaram no entanto que a área financeira estava pronta para ser inaugurada na terça-feira e já estava com documentos.

Em nota, o Corpo de Bombeiros afirma que “o volume do fogo e da fumaça se deu por conta da quantidade elevada de materiais inflamáveis no terceiro andar, por causa de uma obra naquele pavimento”.

Em nota, o presidente da Alba, deputado Angelo Coronel, lamentou o ocorrido e disse que a investigação para apurar as causas do incêndio será rápida. “O momento requer calma para análise deste grave incidente. Os trabalhos na casa não irão parar. Já autorizei o remanejamento dos setores atingidos para outras dependências que não foram atingidas. Felizmente, não houve vitimas”, afirmou Coronel no texto.

Pelo menos sessenta bombeiros participaram da ação de combate às chamas, que contou com ajuda da Embasa, teve dez caminhões, um carro-pipa e dois hidrantes usados. “O incêndio, em razão da nossa chegada muito rápida, até também facilitado por ser dia de sábado… Apesar de estarmos com dois incêndios em andamento nesse momento, conseguimos trazer uma quantidade muito significativa de caminhões, de efetivo, a Embasa nos deu um apoio. Tivemos água em abundância, porque a Embasa fez uma manobra com o hidrante aqui próximo… “, relatou o coronel Tellers, comandante geral dos Bombeiros. “A fumaça densa que se viu ela se deve na realidade ao telhado, em fibra de vidro, que faz essa chamada, sem que isso signifique que o prédio todo estava em chamas”, explicou, classificando os prejuízos materiais de “mínimos”. “O trabalho foi facilitado por conta da presença de dois hidrantes na Assembleia, que é fruto de um trabalho que fazemos de prevenção com a Casa Legislativa. Eles auxiliaram no trabalho, juntamente com 10 caminhões e um carro-pipa da Embasa”, acrescenta. Os bombeiros ficarão de prontidão durante a noite no local. (Correio).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..

Total de visualizações