Levantamento aponta médio risco de infestação por Aedes aegypti em Petrolina - Blog Petrolina em Destaque

22 de jul de 2018

Levantamento aponta médio risco de infestação por Aedes aegypti em Petrolina


Realizado entre 3 e 7 de julho o quarto Levantamento Rápido de Índice de Infestação para o Aedes aegypti (LIRAa) indica que Petrolina apresenta médio risco de infestação da dengue. Após coleta de dado em todos os bairros da cidade, foi obtido o índice de 1,8%.
O LIRAa é realizado a cada dois meses e serve para monitorar os locais com maior infestação de ovos e larvas do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya. Segundo a gerente de Endemias de Petrolina, Rânmilla Castro, a falta de atenção dos petrolinenses contribuiu para o índice.
“Quando os agentes fazem as visitas para o levantamento de infestação, percebem que o grande problema são os focos nas casas das pessoas. Até mesmo a gaveta que fica atrás da geladeira pode ser um foco, pois os ovos do mosquito resistem 400 dias sem água. O cuidado com o mosquito não pode parar, tem que ser feito no mínimo, semanalmente”, afirmou.
Ações como não deixar água parada em garrafas, pneus, tampas ou quaisquer compartimentos com água podem ajudar no combate ao mosquito. Vedar caixas d’água também é outra dica dos agentes de endemias.

Um comentário:

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..

Total de visualizações