Levantamento do Jornal Folha de São Paulo aponta Colégio de Petrolina como um dos melhores de Pernambuco em desempenho do ENEM - Blog Petrolina em Destaque

11 de jul de 2018

Levantamento do Jornal Folha de São Paulo aponta Colégio de Petrolina como um dos melhores de Pernambuco em desempenho do ENEM


Pelo quinto ano consecutivo,  o Plenus Colégio e Curso ficou  em primeiro lugar em Petrolina (PE) e região entre as escolas (privadas e públicas) que participaram do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio),  em levantamento divulgado pelo Jornal Folha de São Paulo relativo a 2017.
Segundo a Folha, os cálculos se baseiam nas quatro áreas da prova objetiva (linguagens, matemática, ciências da natureza e ciências humanas). A ordem das escolas foi organizada a partir desta nota, mas a média da redação também consta no levantamento.
Nessa lista, o Plenus ficou  em 1º lugar em Petrolina e região, 23º em Pernambuco (entre as 630 escolas pernambucanas que participaram da última edição do Enem) e em segundo lugar no interior do estado.  Ao todo, 14.124 unidades escolares no Brasil foram listadas, sendo que o Sudeste ficou com 85% dos colégios mais bem posicionados no ENEM do ano passado.
“Nós conseguimos despontar pela quinta vez seguida como a melhor escola da região. Esses dados mostram um coroamento do grande trabalho que buscamos realizar  todos  os dias com nossos alunos”, conta a Diretora Pedagógica do Plenus, Sílvia Santos. E continua. “Em um ranking em que quase todas as  melhores escolas são do Sul e Sudeste, ser uma representante do interior de Pernambuco confirma que a nossa equipe de professores e funcionários forma o melhor time”.
Em redação, o colégio também foi destaque. Com média 763,58 na prova discursiva, a escola  petrolinense aparece na 10ª posição no estado, bem à frente de dezenas de  escolas  do Recife e de outras cidades de Pernambuco.
Ainda comemorando o levantamento da Folha de SP, Sílvia Santos lembrou que o Plenus teve mais de 90% de aprovação em 2017.
“Vale destacar que muitos dos nossos alunos passaram em vários cursos superiores da Univasf, UPE, Uneb, dentre outras, e escolheram o de sua preferência. Essa é a nossa missão: ajudar a realizar os sonhos dos nossos estudantes e de suas famílias”, conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..

Total de visualizações