Mãe de bebê prematuro agradece assistência prestada pelo HDM/Imip - Blog Petrolina em Destaque

9 de jul de 2018

Mãe de bebê prematuro agradece assistência prestada pelo HDM/Imip



Este Blog recebe constantemente críticas relacionadas ao atendimento no Hospital Dom Malan (HDM), em Petrolina, gerido pelo Imip. A unidade, inclusive, já ficou na berlinda por recentes mortes de gestantes e de bebês. Mas os elogios também merecem uma justa divulgação.

É o caso de Maria das Graças da Silva. Ela é do município de Pau a Pique, na Bahia, e viveu uma gravidez cheia de complicações, passando dez dias internada no Alto Risco do HDM/Imip. Mesmo com todos esses cuidados, Luísa Vitória da Silva Santos resolveu não esperar mais e nasceu no dia 30 de janeiro deste ano, com apenas 26 semanas. Um parto prematuro nessa idade gestacional traz consigo muitos riscos, inclusive porque o bebê ainda não desenvolveu bem o seu sistema respiratório.

Mas Luísa provou ser vitoriosa não só no nome. Mesmo enfrentando a prematuridade, baixo peso, questões genéticas e condições adversas da mãe na gravidez (como a pressão alta), a pequena lutou bravamente e já está com cinco meses, forte, ganhando peso e no conforto do seu lar (a alta aconteceu no último dia 19 de maio).

Maria das Graças atribui a sobrevida da sua segunda filha ao atendimento prestado pelo HDM. “Ainda pensamos em ir para outro município tentar o parto, mas minha mãe sabia que o Dom Malan era o melhor lugar. Com certeza, o atendimento que Luísa recebeu fez toda a diferença. Fomos muito bem tratadas no hospital e sou muito grata a todos”, afirmou, em visita à Unidade de Cuidados Intermediários (UCI), onde a filha passou os três primeiros meses de vida. Fonte Blog do Carlos Britto 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..

Total de visualizações