Morador do São Joaquim volta a cobrar conclusão do saneamento, Compesa se manifesta - Blog Petrolina em Destaque

9 de jul de 2018

Morador do São Joaquim volta a cobrar conclusão do saneamento, Compesa se manifesta



Luís Henrique de Campos é morador do bairro São Joaquim, em Petrolina e entrou novamente em contato com o Blog Waldiney Passos para reivindicar da Prefeitura de Petrolina e da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) o saneamento da comunidade.
No último dia 20 de junho o Blog mostrou a situação. Nessa semana o leitor nos procurou e afirma que tudo continua como antes. Na ocasião, nossa equipe acionou as duas partes e através de nota, foi assegurada a manutenção na rede.
Apesar disso, Luís Henrique afirma que ninguém apareceu no bairro. “A Compesa informou que quando as bocas de lobo estiverem estouradas informasse que eles iriam no local e fazia o desentupimento”, comenta.
Nossa equipe entrou em contato com a duas partes. A Compesa informou através de nota que a obra de saneamento foi entregue inacabada pelo município e somente após a normalização da concessão o serviço será finalizada, já que existe um empréstimo junto à Caixa Econômica Federal. Ainda estamos aguardando um posicionamento da Prefeitura.
Confira a nota da Compesa:
Em resposta à reportagem veiculada por seu blog, a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) informa, com relação que nos bairros de Santa Luzia, Sao Joaquim, Terras do Sul e São Jorge, que se tratam de obras não concluídas pela Prefeitura de Petrolina, e que trazem todo esse prejuízo à população.
A Compesa está pronta para licitar esses serviços e resolver os problemas deixados pela não conclusão da obra pela Prefeitura, mas depende da regularização do contrato de concessão com a atual gestão do Município de Petrolina, pois não é possível usar o empréstimo de R$ 38 milhões com a atual situação de insegurança jurídica. (Blog do Waldiney Passos) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..

Total de visualizações