Nova diretoria da Associação de Moradores da Vila Chocolate, em Petrolina, é escolhida por aclamação - Blog Petrolina em Destaque

14 de jul de 2018

Nova diretoria da Associação de Moradores da Vila Chocolate, em Petrolina, é escolhida por aclamação



A comunidade da Vila Chocolate, localizada nas proximidades do Bairro São Gonçalo, zona oeste de Petrolina realizou na noite de ontem (13) uma Assembleia Geral Extraordinária para escolha da nova diretoria no biênio 2018/2020. Por aclamação, Maria do Carmo será a presidente, e Patrícia a vice.

A reunião foi coordenada Central Única dos Bairros de Petrolina (Cubape), que vem – desde a formação da associação de moradores da Vila Chocolate – apoiando a comunidade. Estiveram presente à assembleia o vereador Gilberto Melo, além de representantes da prefeitura municipal.

A Vila Chocolate teve início como ocupação, há mais de cinco anos, em uma área pertencente aos servidores da Codevasf. Atualmente a gestão municipal trabalha para realizar a regularização fundiária do local. A Cubape, por meio do seu presidente Pedro Caldas, solicitou a Gilberto Melo que apresente um projeto de lei criando os Bairros Vila Chocolate e Jardim Petrópolis, a fim de viabilizar a regularização dentro do plano diretor do município. O vereador assegurou que, quando a Casa Plínio Amorim voltar do recesso, fará isso.

Atualmente cerca de 150 famílias que viviam em situação de vulnerabilidade social, hoje já têm suas moradias de alvenaria. Mas esperam a prefeitura negociar com os antigos proprietários para terem em mãos o título de posse de seus lotes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..

Total de visualizações