Operação Tapa-buraco: mais de 8 mil buracos são eliminados das vias de Petrolina no primeiro semestre de 2018 - Blog Petrolina em Destaque

18 de jul de 2018

Operação Tapa-buraco: mais de 8 mil buracos são eliminados das vias de Petrolina no primeiro semestre de 2018



O primeiro semestre de 2018 foi de muito trabalho para as equipes da Prefeitura de Petrolina responsáveis pela execução da Operação Tapa-buraco. Tanto na zona urbana, quanto na zona rural, foram eliminados 8.001 buracos das vias do município. É mais do que o dobro de 2017 inteiro, quando foram reparados 3.565 buracos. O asfalto aplicado nos primeiros seis meses deste ano, seria o suficiente para cobrir a área aproximada equivalente a 15 campos de futebol oficiais. Um investimento de mais de R$ 3 milhões com recursos próprios do município.

De janeiro a junho de 2018, a Operação Tapa-buraco beneficiou 34 bairros da zona urbana de Petrolina. Além disso, recuperou as vias de 15 grandes avenidas, como a da Integração, Monsenhor Ângelo Sampaio, Ulysses Guimarães, Marechal Hermes da Fonseca, Transnordestina, Mário Rodrigues Coelho, Luiz de Souza, Nilo Coelho, dos Tropeiros e Clementino Coelho.

Além da área urbana, a vias pavimentadas da zona rural também receberam a atenção da Prefeitura de Petrolina. As estradas da Tapera, das Pedrinhas e do Jatobá foram contempladas com a manutenção da pista, assim como ocorreu com as rodovias que cortam o Distrito Irrigado, proporcionando mais conforto para os moradores do N1, N3, N6, N8 e C1 do Perímetro de Irrigação Senador Nilo Coelho e do Km25 do Perímetro Maria Tereza, ajudando a escoar a produção agrícola do município.

Para o secretário de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos, Fred Machado, o trabalho da Operação Tapa-buraco mostra a seriedade e o compromisso da gestão com Petrolina. “Este ano nós fizemos um novo contrato, maior, para resolver com mais eficiência os problemas dos buracos que estavam tomando conta da cidade por conta do asfalto velho que existe por aí. O prefeito Miguel Coelho está fazendo o melhor possível para garantir a trafegabilidade das vias do município enquanto destravamos os recursos necessários para dar início a um grande programa de pavimentação e recapeamento que tanto a população anseia”, destaca Machado.

MEIO-FIOS E CALÇADAS

No contrato atual da Operação Tapa-buraco também está previsto a recuperação de meio-fios e calçadas do município. Esse trabalho, intensificado de maio pra cá, já revitalizou 414m² de calçadas e 1623m² de meio-fio. Uma ação que visa não só garantir com ampliar a mobilidade urbana, além de promover a acessibilidade em Petrolina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..

Total de visualizações