Pernambuco: primeiro semestre apresenta redução em roubos a banco - Blog Petrolina em Destaque

3 de jul de 2018

Pernambuco: primeiro semestre apresenta redução em roubos a banco


Apesar das constantes investidas criminosas a bancos em Pernambuco, o quantitativo ainda está abaixo do que foi registrado em 2017. Esses foram os dados do Sindicato dos Bancários, divulgado nesta segunda-feira (2). As estatísticas mostram que os assaltos entre janeiro e junho deste ano chegam a marca de 93 ocorrências, quatro a menos que no ano passado. Por outro lado, o mês de julho já começou com um roubo em uma agência bancária no Estado.
Assaltos a carro-forte
No mesmo passe estão os assaltos aos carros-fortes. Em nota, o Sindiforte-PE relatou que já foram registrados 8 ocorrências de investidas criminosas nos seis primeiros meses do ano. No mesmo período em 2017, aconteceram 9, e em todo o ano foram somados 20 investidas.
Prevenção ao crime
Alarmes, fumaças e câmeras de segurança ainda não são o suciente para impedir a ação rápida das quadrilhas. Para tentar promover a segurança nas unidades de serviço bancário, o Governo do Estado divulgou recentemente, no último dia 20 de junho, a Lei 16.338, que obriga a instalação de dispositivos que retardem ou impeçam a introdução e acionamento de explosivos em caixas eletrônicos.
Mesmo sendo considerado “ineficiente” pelo Sindicato dos Bancários, a lei deve ser colocada em prática como prevenção ao crime.
Primeiro roubo do segundo semestre 
A agência do banco Bradesco da Avenida Caxangá, no bairro da Madalena, na Zona Oeste do Recife, foi alvo de arrombamento na madrugada desse domingo (1º). De acordo com o Sindicato dos Bancários, nada foi levado.
Os suspeitos zeram um buraco na parede de uma sala que funcionava como a tesouraria, mas que atualmente era usada como sala de arquivo da agência. Após o arrombamento, o alarme foi acionado e os suspeitos fugiram sem levar nada.
Fonte JCOnline

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..

Total de visualizações