Prefeitura orienta condutores sobre estacionamento irregular em calçadas de Petrolina - Blog Petrolina em Destaque

19 de jul de 2018

Prefeitura orienta condutores sobre estacionamento irregular em calçadas de Petrolina


Quem circula pelas ruas de Petrolina já percebeu que as ações voltadas à educação de trânsito estão sendo reforçadas pela Autarquia Municipal de Mobilidade (Ammpla). Dando continuidade a este trabalho de conscientização, agentes da Ammpla percorreram, nesta quarta-feira (18), a avenida principal do bairro, José e Maria, onde orientaram condutores e comerciantes sobre a importância de se ter a calçada livre para o pedestre.
A ação faz parte de um trabalho contínuo da prefeitura que está envolvendo a população através de ações educativas. O gerente de educação no trânsito da Autarquia, Jilmar Barros, lembra que a ideia é mobilizar o maior número de pessoas para que os próprios condutores tenham consciência sobre seu papel no sistema viário.
Estas ações educativas estão sendo levadas a diversos locais da cidade e o que percebemos é uma aceitação muito grande por parte da população. As pessoas reconhecem a importância deste trabalho educativo e o que esperamos é que, de fato, tenhamos resultados positivos”, disse Jilmar.
Segurança – Comerciante da Avenida Bernardino Amorim Coelho, Rose Brito, reconheceu a iniciativa e destacou o sentimento de segurança. “Achei muito importante eles [agentes] estarem atuando aqui. A presença dos agentes de trânsito traz mais ordem ao trânsito e segurança também. As motos nas calçadas, carros mal estacionados são um problema grande e nós que temos comércio ficamos satisfeitos com a iniciativa”, disse.
Durante a ação, os agentes de trânsito identificaram diversos casos de estacionamento proibido de veículos sobre calçadas. Mas, os condutores receberam apenas advertência, por se tratar de uma ação educativa. Segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), estacionar sobre calçadas é infração grave que gera multa de R$ 195,23 e até remoção do veículo.  (Ascom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..

Total de visualizações