Projeto leva oficina de yoga a professores de Petrolina - Blog Petrolina em Destaque

31 de jul de 2018

Projeto leva oficina de yoga a professores de Petrolina



Os profissionais do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Edith Bezerra, localizado no bairro Alto da Boa Vista, em Petrolina, participaram de mais uma ação do projeto ‘Cuidando do Mestre’. A iniciativa faz parte de uma atenção voltada ao autocuidado dos professores da Rede municipal que é realizada pela Secretaria de Educação (Sedu), em parceria com a Univasf.

No último sábado (28), a oficina ministrada foi de yoga. Conduzida por Theodora Mendes, os participantes tiveram a oportunidade de fazer exercícios corpóreos e de respiração. Para a professora, a realização da oficina é importante, pois a prática do yoga possui uma grande no comportamento de autocuidado, aliando posturas corporais, meditação, respiração e pensamentos éticos com o próprio corpo, ‘levando as pessoas a estarem mais conectadas consigo mesmas’.

De acordo com Theodora, a definição para yoga como “algo que trabalha o corpo e a mente” foi compreendida por aqueles que ainda não haviam tido contato com a prática. “Alguns profissionais afirmaram o quanto o momento foi relaxante, demonstrando que embora não seja comum, o diálogo entre o ambiente educacional e práticas que envolvem a promoção de bem estar precisa ser considerado”, pontuou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..

Total de visualizações