1º Circuito de Dança na Periferia começa neste sábado em Petrolina - Blog Petrolina em Destaque

25 de ago de 2018

1º Circuito de Dança na Periferia começa neste sábado em Petrolina



Propondo uma programação de dança em bairros distantes do Centro da cidade, a Cia Balançarte inicia, neste sábado (25), as atividades do 1º Circuito de Dança na Periferia de Petrolina. O projeto realizará quatro ciclos de atividades, de média de dois meses. Esse primeiro acontecerá na Escola Municipal Professor Nicolau Boscardin, no bairro Fernando Idalino, com uma apresentação gratuita de Hip-hop com o grupo H2Om Crew, às 9h.

Em cada comuniddae a programação conta com apresentações de dois espetáculos de dança, realização de três oficinas formativas e de uma mostra pedagógica que encerra as atividades no local, além de bate-papos com os artistas. A diversidade de estilos de dança é uma marca do circuito.

Estas linguagens também poderão ser vivenciadas nas oficinas de formação oferecidas para jovens do bairro, que já começam na próxima terça-feira (28). Serão contemplados cerca de 60 alunos por unidade, durante dois meses de encontros. A segunda apresentação será do espetáculo Eu Vim da Ilha da Cia de Dança do Sesc Petrolina, no sábado (15/09). Após assistir aos espetáculos e trocar experiências com artistas profissionais, os participantes das oficinas encerrarão a programação no bairro Fernando Idalino apresentando experimentos coreográficos em uma Mostra Pedagógica na quinta-feira (11/10).

A companhia realizadora do projeto, Balançarte, que desde 2006 atua na cidade, também surgiu na periferia e, por isso, criou esse espaço para difundir a dança nesses bairros. Nos ciclos de atividades seguintes, o 1º Circuito de Dança na Periferia deve chegar ao José e Maria (Associação das Mulheres Rendeiras), Rio Corrente (Cine-teatro CEU das Águas) e João de Deus (Centro Paroquial). Os grupos parceiros que se apresentam são a Cia de Dança do Sesc Petrolina, a Confraria 27, o Coletivo Trippé, a Cleybson Lima Produções, o Coletivo Incomum, o H2Om Crew, e a própria Cia Balançarte.

A programação na Escola Nicolau Boscardin é a seguinte:

Formação

28/08 a 10/10 – Oficinas de Dança Popular, Contemporânea e Experimental.

11/10 – Mostra Pedagógica das Oficinas às 09h.

Fruição

25/08 – Apresentação de Hip-hop com o grupo H2Om Crew às 9h.

15/09 – Espetáculo Eu Vim da Ilha da Cia de Dança do Sesc às 19h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..

Total de visualizações