Após paralisação de advertência, bancários de Pernambuco poderão deflagrar greve na próxima semana - Blog Petrolina em Destaque

12 de ago de 2018

Após paralisação de advertência, bancários de Pernambuco poderão deflagrar greve na próxima semana



Durou apenas duas horas a paralisação de advertência dos bancários de Pernambuco, nesta sexta-feira (10). O movimento foi decidido por unanimidade, na noite de quarta-feira (8), em assembleia da categoria, que rejeitou proposta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) de aumento salarial pelo índice de inflação.

Os bancos devem apresentar uma revisão do documento na sexta-feira da semana que vem (17). Caso a resposta não atenda às reivindicações da categoria, os trabalhadores entrarão em greve.

Ainda sobre a última rodada de negociação apresentada pela Fenaban, que aconteceu na terça (7) e traz como benefício apenas a cobertura medida pelo INPC para salários, pisos e demais verbas – como PLR, VA, VR e auxílio-creche/babá -, o comando nacional não identificou nenhuma garantia perante a pauta levadas para mesa de negociação. A proposta não contempla reivindicações importantes, como a não substituição de bancários por terceirizados, a não adoção das novas formas de contratação previstas na reforma trabalhista e o combate às metas abusivas que adoecem grande número de trabalhadores. Com informações do Diário de PE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..

Total de visualizações