Autoridades enviam nota de pesar pela morte de Geraldo Coelho o `Trator do Sertão - Blog Petrolina em Destaque

25 de ago de 2018

Autoridades enviam nota de pesar pela morte de Geraldo Coelho o `Trator do Sertão



NOTAS DE PESAR

Miguel lamenta morte de Geraldo Coelho: “inspira que é possível fazer mais pelo Sertão”
O prefeito Miguel Coelho decretou três dias de luto em Petrolina pelo falecimento do ex-deputado estadual Geraldo Coelho. Conhecido como “Trator do Sertão”, o ex-prefeito faleceu por volta das 23h desta sexta-feira (24), na sua terra natal, Petrolina. O velório de Geraldo Coelho ocorre neste sábado na Câmara de Vereadores.
Sobrinho-neto de Geraldo, Miguel emitiu nota de pesar lamentando a perda do ex-prefeito petrolinense. Confira:
Petrolina hoje acorda com o sentimento de dor e perda apertando nossos corações com a partida de tio Geraldo. Mas não devemos apenas nos entristecer, temos que nos alegrar por Petrolina ter tido a sorte de ter um filho tão comprometido e apaixonado pela nossa terrra e nossa gente. 
Geraldo deixa uma história de luta, conquistas, vitórias e muitos avanços. A sua vida nos inspira a sempre acreditar que, sim, é possível fazer mais e melhor pelo nosso Sertão.
O céu ganha um trator de trabalho, um homem obstinado para as causas justas, e que lá de cima ele possa ser mais uma estrela a guiar o futuro da nossa terra.
Descanse em paz, tio Geraldo.
Miguel Coelho – prefeito de Petrolina

NOTA DE PESAR: “Perdemos um guia político”, lamenta Guilherme Coelho com falecimento de Geraldo
Em nota de pesar, Guilherme Coelho lamenta o falecimento do seu tio, Geraldo Coelho, e destaca qualidades particulares do ex-parlamentar.
“Todo o Sertão recebe com muita tristeza a notícia de falecimento de Geraldo Coelho. Tio Geraldo, junto com outros nomes da família, representam uma geração de homens públicos como pouco se vê nos dias atuais.
Figuras que simbolizam o sucesso da boa política, do espírito público. Vocacionado para fazer o bem, não media esforços para trazer desenvolvimento e qualidade de vida aos que mais precisavam.
Nos últimos anos, as limitações físicas dificultavam a sua presença nos eventos políticos, mas sempre que tinha uma oportunidade, Tio Geraldo estava presente, e fazia questão de deixar sua mensagem, com uma voz altiva e firme. Com sua vasta experiência na vida pública, como vereador, prefeito e deputado,  Geraldo Coelho sempre foi um grande conselheiro. Hoje perdemos um guia político.
Tio Geraldo agora se junta a meu pai, Osvaldo Coelho. E tenho certeza que lá de cima eles estão cuidando não só da sua família, mas de todos os sertanejos que eles tanto amavam”
Guilherme Coelho –Sobrinho e admirador de Geraldo Coelho. 

A prefeita de Dormentes envia nota de pesar pelo falecimento de Geraldo Coelho, o Trator do Sertão. Confira:
Imagem relacionada
“Foi com muita tristeza que recebemos hoje cedo à notícia do falecimento do amigo deputado Geraldo Coelho, o Trator do Sertão.  Amigo particular da nossa família, enfrentamos juntos grandes batalhas políticas, como também trouxemos grandes conquistas para o município graças à garra e coragem desse grande homem. Um homem trabalhador e muito dedicado, como político sempre atuou de forma bastante conciliadora, com equilíbrio e o mais importante, com muita ética. Certamente o Sertão perde um cidadão com um legado político inestimável para a nossa população. Sua humildade, respeito e seus esforços para ajudar seu povo são exemplos que permanecerão nas lembranças de todos nós.
Que Deus possa confortar os corações dos familiares e amigos nesse momento de intensa dor”.
Josimara Cavalcanti – Prefeita de Dormentes.

Nota de Pesar da Camara de Vereadores de Juazeiro
O Presidente da Câmara de Vereadores de Juazeiro, Alex Tanuri, em razão do falecimento de Geraldo Coelho, emitiu a seguinte nota de pesar, em nome da Mesa Diretora e de todos os vereadores da Casa Aprigio Duarte.
Resultado de imagem para alex tanuri
“Recebemos a confirmação do falecimento de Geraldo Coelho, ex-vereador, ex-prefeito e ex-deputado, empresário e principalmente, um idealista capaz de sonhar e realizar o sonho do desenvolvimento e de progresso.
Juazeiro e Petrolina, mudaram suas matrizes de desenvolvimento pelas mãos, força e orientação de poucos homens e, a História há de registrar que, talvez, o mais importante deles tenha sido Geraldo Coelho.   
Engenheiro, político e visionário, ainda aos 90 anos, falava do Rio São Francisco, uma das suas paixões, defendendo uma nova forma de uso das suas águas; amava Petrolina, que viu pequena, não se cansando de admirar a metrópole que ajudou a construir; nunca fugiu ao debate, sem desviar-se de seus princípios.
A Câmara de Vereadores de Juazeiro, neste dia de perda e luto, irmana-se ao Povo do Sertão de Pernambuco, no mesmo sentimento de dor e ausência.
Em nome da Mesa Diretora e de todos os vereadores de Juazeiro, nossos mais profundos votos de pesar à família, à Petrolina, ao Povo do Sertão e à Pernambuco”.
Juazeiro, 25 de agosto de 2018
Alex Tanuri – Presidente

Prefeito Paulo Bomfim se solidariza com petrolinenses e família do ex-prefeito Geraldo Coelho
Resultado de imagem para Paulo Bonfim prefeito de juazeiroO prefeito de Juazeiro, Paulo Bomfim, se solidariza com familiares, amigos e povo petrolinense diante do falecimento do ex-prefeito e político Geraldo Coelho.
Um dos responsáveis pelo desenvolvimento de Petrolina, Geraldo Coelho deixa um legado de trabalho em várias áreas e também exemplo de homem público, preocupado com o crescimento da sua terra. Em nome dos juazeirenses, deixamos os nossos sentimentos.
Paulo Bomfim
Prefeito de Juazeiro

Nota de pesar do  Sindicato do Comércio Varejista de Petrolina – SINDILOJAS
Resultado de imagem para Sindicato do Comércio Varejista de Petrolina – SINDILOJAS
Petrolina perdeu na noite desta última sexta (24), uma das maiores representatividades de seu quadro político-social: o ex deputado estadual Geraldo Coelho. Herdeiro do tradicional clã do sertão pernambucano, Dr. Geraldo – como era chamado por amigos e correligionários – era engenheiro por formação e político por vocação. Tinha um estilo único: lutava de maneira aguerrida por tudo aquilo que considerava justo para o progresso de Petrolina e, consequentemente, do sertão do Estado.  Não deixava ninguém sem resposta. A força de vontade para transformar a região em um celeiro de oportunidades rendeu a ele o apelido de “Trator do Sertão”.
Desenvolveu uma trajetória baseada na luta pela educação, irrigação, desenvolvimento, progresso. Estimulou o comércio – tanto como empreendedor quanto com suas ações na área da política. Foi por duas vezes vereador, prefeito e teve seis mandatos como deputado estadual por Pernambuco. Deixa um amplo legado que serve como referência para as próximas gerações.
O Sindicato do Comércio Varejista de Petrolina – SINDILOJAS, manifesta profundo pesar à família e aos amigos de Geraldo Coelho, e se junta em oração para que seu espírito receba o merecido descanso dos justos.

Nota de Pesar da CODEVASF
Resultado de imagem para CODEVASF
A Terceira Superintendência Regional da Codevasf, na pessoa de seu superintendente, Aurivalter Cordeiro, lamenta profundamente a morte de Dr. Geraldo Coelho, grande expoente político de Petrolina. 
Com sua atitude visionária, Geraldo Coelho fez de Petrolina um dos poucos municípios do interior do nordeste a possuir aeroporto, por onde, hoje, nossas frutas são exportadas para a América do Norte e Europa. 
Neste momento de dor e tristeza, a Codevasf se une aos amigos e familiares com o sentimento de saudade e a certeza que Geraldo Coelho faz parte da história do Vale do São Francisco.
———————————————————————————————————————
Nota d pesar da FACAPE
Resultado de imagem para FACAPE PETROLINA
É com grande pesar que a comunidade da Facape vem prestar suas condolências à família do Dr. Geraldo Coelho, pela sua inestimável perda.
A Facape foi um sonho deste homem que anteviu o futuro e trabalhou com afinco pelo desenvolvimento de Petrolina e da região. Seus incansáveis esforços resultaram numa faculdade que há 42 anos promove a educação e a formação profissional do povo a quem Dr Geraldo dedicou sua vida. Que Deus o acolha em sua morada e console a família neste momento de grande dor.     
      Em tempo, a Facape guardará luto de 3 dias pela partida de Dr. Geraldo.

Nota de Pesar do deputado Odacy Amorim
Resultado de imagem para ODACY AMORIM
“É com grande tristeza que recebo a notícia do falecimento de Geraldo Coelho. Geraldo fez muito pelo nosso estado e pelos mais necessitados. Lutou de forma digna por melhores condições de vida para o sertanejo e o homem do campo. O “Trator do Sertão” deixa seu nome na história de Petrolina e o seu exemplo seguirá nos inspirando. Apresento meus sinceros sentimentos a toda família e amigos. Que Deus conforte a todos”.

NOTA DE PESAR
Resultado de imagem para LUCAS RAMOS
“Foi com muita tristeza que recebemos a notícia do falecimento do ex-prefeito de Petrolina e deputado estadual Geraldo Coelho. Sua disposição em trabalhar pelo povo é a principal marca deixada em Pernambuco, um legado que nunca será apagado ou esquecido. A Facape, o novo aeroporto, o Viaduto dos Barranqueiros, a Avenida da Integração, o Museu do Sertão, o esforço em universalizar o acesso à energia elétrica e tantas outras realizações carregarão para sempre seu nome. Geraldo Coelho é referência de homem público que amou sua terra, sua gente e colocou sempre a educação como uma das prioridades ao longo da sua atuação política. Neste momento de dor, nos solidarizamos com seus familiares e manifestamos nossos mais profundos votos de pesar”.
 
Lucas Ramos
Deputado Estadual
———————————————————————————————————————

 Nota de Pesar

Resultado de imagem para gonzaga patriota
“Foi com profundo pesar que recebi a notícia da morte de Dr. Geraldo Coelho. Petrolina e Pernambuco perdem um símbolo da política, um homem que dedicou boa parte da sua vida para contribuir com o desenvolvimento da Capital do Sertão do São Francisco. Forte defensor da educação e da irrigação, ajudou a transformar a região e cumpriu com dignidade e sabedoria todos os cargos que ocupou. Dr. Geraldo escreveu seu nome na nossa história. Neste momento de tristeza, me uno em oração aos seus familiares e tantos amigos e expresso as minhas mais sinceras condolências”.
Deputado federal Gonzaga Patriota
Em respeito a Dr. Geraldo Coelho, o deputado Gonzaga Patriota cancelou sua agenda política.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..

Total de visualizações