Avião com mais de cem passageiros cai após decolagem no México - Blog Petrolina em Destaque

1 de ago de 2018

Avião com mais de cem passageiros cai após decolagem no México



Um avião Embraer E190 da companhia Aeroméxico caiu logo após decolar na tarde desta terça-feira (31) do aeroporto internacional de Durango, no norte do país, em direção à capital, com mais de cem passageiros a bordo. Segundo testemunhas há "cerca de 80 pessoas machucadas".
Segundo o site FlightRadar24, que monitora o tráfego aéreo no mundo, a aeronave decolou às 15h09 locais (18h09 em Brasília). A empresa confirmou a queda, mas não deu mais informações sobre o estado dos ocupantes. "A Aeroméxico foi comunicada de um acidente em Durango e estamos trabalhando para verificar a informação e obter detalhes", declarou a companhia aérea no Twitter.
O governador de Durango, José Rosas Aispuro Torres, disse que não houve mortos. A Defesa Civil do Estado informou que mais de 80 pessoas teriam ficado feridas. O canal de notícias mexicano Milenio informou que alguns dos sobreviventes conseguiram levantar após a queda e pediram ajuda perto da região.
Dezenas de pessoas foram levadas em ambulâncias a três hospitais da cidade. Familiares dos passageiros recebem assistência psicológica da empresa, que ainda não confirmou quantas pessoas estavam a bordo.
O avião tentou decolar em meio a uma forte chuva de granizo, mas não conseguiu e fez um pouso forçado fora da pista, em um terreno com mato. Segundo passageiros, "ao decolar, o avião fez um movimento anormal e ocorreu o acidente", disse o governador de Durango, José Rosas, à TV Milenio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..

Total de visualizações