Candidato espalha bandeiras em locais inadequados, em Petrolina e leitor reclama - Blog Petrolina em Destaque

24 de ago de 2018

Candidato espalha bandeiras em locais inadequados, em Petrolina e leitor reclama


“Começou a temporada de colocar bandeiras em todo canto da cidade, de jogar santinhos pelas ruas, soltar fogos assustando as pessoas, os cachorros e encher nossas cabeças com jingles chatos e sem criatividade”. Esse é mais um desabafo que o portal Preto No Branco recebeu sobre o período de propaganda eleitoral nas ruas, que teve início na última quinta-feira (16).
A nossa equipe vem divulgando ações de candidatos que estão sendo desaprovadas pelos eleitores. Desta vez, a reclamação veio de Caio Alves, que registrou e enviou para a nossa redação, fotos de bandeiras com propaganda eleitoral, que de acordo com ele, estão espalhadas por Petrolina-PE e incomodando os moradores.
“Essa poluição visual está em quase todas as avenidas de Petrolina. O candidato espalhou bandeiras até em locais que são proibidos por se tratar de BR”, reclamou.
O eleitor também flagrou uma dessa bandeiras no meio de um calçamento público, que de acordo com ele, está atrapalhando e dificultando ainda mais a mobilidade de pessoas com deficiência visual e física.
“Hoje elas (as bandeiras) estavam ocupando o espaço onde fica o ponto de ônibus, atrapalhando a passagem e até batendo até nas pessoas”, acrescentou.
De acordo com a lei eleitoral é permitido usar bandeiras portáteis em vias públicas, desde que não atrapalhem o trânsito de pessoas e veículos. Porém, é proibido fixar propaganda em bens públicos, postes, placas de trânsito, outdoors, viadutos, passarelas, pontes, paradas de ônibus, árvores, inclusive com pichação, tinta, placas, faixas, cavaletes e bonecos.
“Ao invés de colocar bandeiras, plante várias árvores. Assim, vamos lembrar sempre da pessoa que nos proporcionou sombra, ar puro e cuidou do espaço público”, sugeriu o leitor.
Durante este período eleitoral, o portal Preto No Branco estará atento as más condutas dos candidatos. Solicitamos aos nossos leitores, que façam como Caio Alves, e nos enviem flagrantes de abusos ou desrespeito a legislação eleitoral.
Da Redação do Portal Preto no Branco 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..

Total de visualizações