‘Carreta Literária’ vira palco cultural no 1º FliSertão de Petrolina - Blog Petrolina em Destaque

31 de ago de 2018

‘Carreta Literária’ vira palco cultural no 1º FliSertão de Petrolina




Uma carreta estacionada no Centro de Convenções Senador Nilo Coelho, área central de Petrolina, ganhou uma finalidade bem diferente: o veículo foi transformado em palco para apresentações musicais, peças teatrais e contação de histórias. A ‘Carreta Literária’ é mais um espaço na programação eclética do 1º Festival Literário do Sertão (FliSertão), que prossegue até o dia 2 de setembro com uma vasta programação

Durante o festival, a ‘Turminha do Ser-Tão Literário’ vai estar presente compartilhando contos, anedotas, músicas e fábulas. O grupo, promovido pela Secretaria de Educação de Petrolina, é formado pelos professores-formadores Moésio Belfort e Richelly Cavalcanti, os quais se utilizam da humanização dos bonecos como estratégia para despertar nas crianças o gosto pela leitura.

Além disso, os estudantes de duas escolas particulares de Petrolina também terão a oportunidade de demonstrar seus talentos.

Segundo Willany Reis, coordenadora do FliSertão, as apresentações têm objetivo principal de aliar o educar com a arte favorecendo o gosto pela leitura. “Como educadores, sabemos que ao buscar formas diferentes e lúdicas de passar o conhecimento, o ensino é potencializado. Por isso buscamos a participação das famílias nessas atividades que misturam brincadeiras, cultura e literatura”, pontuou. Com informações da assessoria da PMP/Sedu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..

Total de visualizações