Dentro das atividades do FliSertão, estudantes participam de oficina de grafite e colorem 10 muros de Petrolina - Blog Petrolina em Destaque

24 de ago de 2018

Dentro das atividades do FliSertão, estudantes participam de oficina de grafite e colorem 10 muros de Petrolina



Dentro das atividades da 1ª Feira Literária do Sertão do São Francisco (FliSertão), dez muros na cidade de Petrolina estão recebendo mais vida através de novas pinturas realizadas por alunos de sete escolas da rede municipal. Os futuros pintores participaram de uma oficina ministrada pelo artista Euri Mania e estão desenvolvendo o trabalho como atividade da Gincana Multidisciplinar.

Professor formador e coordenador da atividade, Cristiano Dias ressaltou o resultado da ação. “O importante é que essa atividade está envolvendo os próprios alunos das escolas na realização do trabalho. Através de oficinas, as crianças e adolescentes aprenderam as técnicas de desenhos e, por fim, ajudam a dar cor aos muros de suas escolas. Ganham os alunos, com ponto na gincana, e ganha a cidade com essa nova paisagem“, pontua.

De acordo com Willany Reis, coordenadora do FliSertão, a oficina é uma oportunidade para que os jovens entrem em contato com arte e educação, através dos temas literários que serão pintados nos muros. Além dessa atividade-satélite, o festival possui dois polos fixos: Parque Josepha Coelho e Centro de Convenções Senador Nilo Coelho, que entre os dias 29 de agosto a 2 de setembro devem reunir mais de 40 mil pessoas para prestigiar apresentações culturais, lançamentos de livros, palestras e feira de livros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..

Total de visualizações