Em Petrolina, Geraldo Alckmin garante priorizar Canal do Sertão e revitalização do São Francisco - Blog Petrolina em Destaque

24 de ago de 2018

Em Petrolina, Geraldo Alckmin garante priorizar Canal do Sertão e revitalização do São Francisco


Em visita a Petrolina na tarde desta quinta-feira, o candidato a presidente da república, Geraldo Alckmin (PSDB) voltou a testemunhar o desenvolvimento gerado pela oferta de água no Sertão. Na agenda realizada na cidade, o presidenciável visitou um packing house verificando o processamento das frutas para exportação, uma fazenda produtora de uva sem sementes e estendeu até a área de sequeiro, no povoado de Terra Nova, onde presenciou ações de convivência com a seca. 
“Destacar a importância do polo de fruticultura do Vale do São Francisco. Estamos aqui em Petrolina onde na cultura da uva, um hectare irrigado gera quatro empregos, na acerola chega a cinco empregos por hectare. Nosso compromisso, primeiro com a salvação do São Francisco, um grande projeto para recuperar nascentes, matas ciliares, tratar esgotos em 115 municípios e desassoreamento. Depois ampliar os canais, ampliar as adutoras, complementar as obras para ter mais áreas irrigadas. Estamos falando em empregos diretos, gerar mais empregos aqui na região, promover o desenvolvimento aqui da região e ampliar a oferta de água”, elencou.
Ciente da produtividade do polo fruticultor propiciado pelo Rio São Francisco, o tucano destacou suas propostas para a preservação desse recurso. “É impressionante que onde chega a água, chega a vida e a produção cresce muito. E aqui temos um belo projeto também porque está agregando valor. Nós visitamos as packing house que fazem o processamento, então você gera muito emprego também no processamento da fruta. E vai fortalecer  o turismo porque você tem uva, vinho, Napa Valley na Califórnia, então você vai conseguir gerar muito desenvolvimento”.
Alckmin também reafirma seu compromisso com a viabilização do Canal do Sertão, projeto há muito tempo almejado pela população sertaneja. “Total porque a nossa prioridade vai ser recuperar a nossa economia. Recuperar o emprego que é a prioridade absoluta. Os investimentos não são bilhões e fazem toda a diferença e faz toda diferença. Você tem a relação custo-benefício ótimo porque você tem uma resposta muito rápida em termos social e econômico”. 
Finalizando a agenda em Petrolina, o candidato a Presidência da República participou ainda na noite desta quinta-feira de um encontro com as lideranças políticas da região no Zé Matuto, onde foram lançadas oficialmente as candidaturas de Antônio Coelho (Dem) a deputado estadual e Fernando Filho (Dem) a deputado federal. 
Fonte: Grande Rio FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Indentifique-se e não seja vulgar!
Obrigado..

Total de visualizações